Pioneira ao lançar um programa de monitoramento da cadeia de pescado no país, o Walmart Brasil é o único varejista no país a ter cerca de 80% do volume de pescados comercializados, nas lojas Big, Bompreço, Nacional, Mercadorama, TodoDia e Walmart, já rastreados. Este resultado faz parte do projeto lançado há 18 meses, em parceria com a ONG Sustainable Fisheries Partnership (SFP). De acordo com a empresa, o objetivo é comercializar pescados de origem mais sustentável, contribuindo para a preservação da biodiversidade aquática e marinha, apoiar e promover ações que fomentem a responsabilidade social na cadeia. O programa de monitoramento da cadeia de pescado do Walmart Brasil já conta com a participação dos 16 maiores fornecedores de pescados congelados, seis deles acabam de ser inseridos no programa. O Walmart Brasil valoriza o relacionamento com a indústria de pescado, uma vez que trabalha para fornecer a mais alta qualidade e segurança alimentar, por meio de práticas que promovam a sustentabilidade das pescarias, assim como melhor qualidade de vida para pescadores e demais trabalhadores da cadeia produtiva de pescado. (#Envolverde)
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