A marca de eletrodomésticos Brastemp está realizando, em parceria com a fabricante de detergentes para lava-louças, Finish, a campanha Colocando em Pratos Limpos, que vai dar dicas de uso consciente da água em programas educativos que serão veiculados nas rádios da Rede Jovem Pan até o fim de dezembro. A ação tem o objetivo principal de desmentir alguns mitos relacionados às máquinas lava-louças, dentre os quais se destaca a quantidade de água utilizada no processo. Segundo a campanha, a tecnologia das lava-louças é capaz de otimizar a água utilizada, garantindo uma lavagem eficiente, feita com água quente, a cerca de 60°C, usando apenas 20 litros por ciclo completo, o que representa uma economia de doze vezes comparada à lavagem à mão, que pode gastar até 240 litros. Outras dicas que serão veiculadas referem-se, entre outros assuntos, ao controle e manutenção preventiva de alguns pontos estratégicos da casa, como o vaso sanitário e a pia da cozinha. (Envolverde)
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"A Terra cansa". Entrevista com Ailton Krenak
“A terra cansa. É burrice suicida pensar o desenvolvimento sem integrar os direitos da terra”. É burrice suicida pensar o desenvolvimento sem integrar os direitos da terra, aponta o pensador indígena. O Brasil não pode se condenar a ser a imitação miserável de países ricos. “A terra cansa”, diz ele, “uma hora ela não responderá mais”. A […]