Ambiente

Bayer desenvolve melancias praticamente sem sementes para o mercado

A Bayer vem fazendo diversos investimentos para atender a esta demanda e melhorar a experiência do consumidor. Diante deste cenário, chega ao mercado a primeira safra comercial da melancia Pingo Doce, que possui menos sementes e tem peso médio de 6 a 8 quilos, bem menor que a tradicional, que chega a pesar mais de 15 quilos, facilitando o transporte e armazenagem, evitando o desperdício do alimento. Mais saudável, ela tem o dobro de antioxidantes do que a melancia convencional, sabor e doçura mais acentuados. Outra característica da Pingo Doce que ajuda na identificação é a casca integralmente escura, única do mercado.
Líder no mercado espanhol, o projeto de produção da melancia Pingo Doce começou em 2016 no Brasil, cultivada nas cidades de General Câmara, Charqueada, Bagé, Encruzilhada e Butiá, todas no Rio Grande do Sul. Hoje, a fruta também é cultivada nos estados de Goiás e São Paulo.
A melancia, desenvolvida pela unidade de sementes de hortaliças e vegetais da Bayer, já conquistou o mercado consumidor norte-americano e é líder de segmento na Europa, onde é vendida sob a marca Fashion. “Seu sabor e conveniência fizeram dela a preferida do consumidor no mercado internacional”, aponta o especialista de Marketing da Unidade de Sementes e Hortaliças da Bayer, Guilherme Hungueria.
Além da menor concentração de sementes, essa variedade também é mais saudável, já que possui o dobro de antioxidantes quando comparada às melancias comuns, reforçando a proteção das células sadias do organismo e ajudando a prevenir o desenvolvimento de males no corpo humano. Ela também é a fruta in natura com maior teor de licopeno, substância que ajuda na prevenção de doenças como o câncer de próstata. Por fim, é constituída por 92% de água, ideal para a hidratação de crianças e adultos e para o consumo após a prática de esportes. fonte; Bayer(#Envolverde)