Sociedade

Heineken não fará publicidade infantil em território nacional

O Grupo Heineken no Brasil, por meio da HNK BR (antiga Brasil Kirin) ingressou no compromisso público de não realizar publicidade infantil para crianças menores de 12 anos, liderado pela Associação Brasileira de Refrigerantes (ABIR). A partir de agora, as campanhas publicitárias voltadas para o portfólio de refrigerantes e refrescos da companhia serão direcionadas para o público maior de 12 anos, independente dos critérios nutricionais dos produtos.

Esse compromisso vale para todas as mídias disponíveis hoje no mercado, incluindo TVs, jornais impressos, rádios, portais de notícia e campanhas digitais, onde 35% ou mais da audiência possui menos de 12 anos. Além disso, seguindo o exemplo de outras grandes empresas do mercado, desde janeiro desse ano, o Grupo Heineken deixou também de comercializar os seus refrigerantes e refrescos para as escolas com alunos que tenham idade inferior a 12 anos.

“Temos profundo respeito pelos nossos consumidores e acreditamos que esse compromisso seja um passo importante para o negócio da nossa companhia no país”, afirma Nelcina Tropardi, Vice-presidente de assuntos corporativos do Grupo Heineken  no Brasil. (#Envolverde)