/apidata/imgcache/8a6395b1b999c7cd84ec0fd1daa0f080.jpeg?banner=top&when=1764908841&who=161

Amazônia Real concorre a prêmio internacional

Júri internacional escolhe 126 nomeados para fase final do concurso The Bobs – O melhor do Ativismo Online. Por Redação da Envolverde –  A agência de jornalismo independente Amazônia Real, sediada em Manaus, é o único website da região Norte do país finalista do prêmio internacional The Bobs 2016.

Atualizado em 26/04/2016 às 11:04, por Redação Envolverde.

Júri internacional escolhe 126 nomeados para fase final do concurso The Bobs – O melhor do Ativismo Online.

Por Redação da Envolverde – 

A agência de jornalismo independente Amazônia Real, sediada em Manaus, é o único website da região Norte do país finalista do prêmio internacional The Bobs 2016.

O concurso é organizado pela agência alemã DW (Deutsche Welle) desde 2004 e reconhece o engajamento de blogueiros, ativistas e jornalistas na internet pela liberdade de expressão e pelos direitos humanos.

A Amazônia Real concorre na categoria Prêmio do Público Português.

O The Bobs reconhece, para além das fronteiras linguísticas e culturais, produções criativas e corajosas na web, apontando assim, de forma competente, um caminho através da imensa variedade de ofertas na rede, diz a DW.

A votação segue até 02 de maio de 2016. Acesse aqui e vote!

Sobre a Amazônia Real

Criada e dirigida pelas jornalistas Elaíze Farias e Kátia Brasil, a agência de notícias independente Amazônia Real foi fundada em 21 de outubro de 2013 com a missão de dar voz as populações da região amazônica que não têm acesso à mídia.

A linha editorial da Amazônia Real é pautada no jornalismo investigativo e de qualidade como instrumentos da Comunicação Social, do interesse público e da justiça social, em defesa da liberdade de expressão e dos direitos humanos.

A repercussão das reportagens da Amazônia Real, com textos profundos, contextualizados e de qualidade, transformou a agência numa referência no debate sobre o jornalismo independente na internet e no chamado “novo modelo jornalismo empreendedor” brasileiro, em que os próprios repórteres são os administradores do negócio.

Leia mais: www.amazoniareal.com.br. (#Envolverde)