Pular para o conteúdo
Domingo, 11 de outubro de 2026 MPJ | Mais Pelo Jornalismo

Agência de jornalismo
socioambiental desde 1998

Bazar gratuito para moradores de rua acontece neste sábado

Iniciativa conhecida como The Street Store chega ao bairro da Lapa. Por Katherine Rivas, da Envolverde – Moradores de rua terão a oportunidade de adquirir roupas e sapatos simulando a experiência de uma loja comercial.

Bazar gratuito para moradores de rua acontece neste sábado

Iniciativa conhecida como The Street Store chega ao bairro da Lapa.

Por Katherine Rivas, da Envolverde – 

Moradores de rua terão a oportunidade de adquirir roupas e sapatos simulando a experiência de uma loja comercial. Evento conhecido como The Street Store (loja de rua) permitirá que eles provem, escolham e levem gratuitamente as peças da sua preferência.

A iniciativa acontece no sábado (23) na praça Miguel Dell’Erba, no Terminal da Lapa, das 09h às 16h (horário previsto para a finalização de todos o itens arrecadados). O projeto é mundial, e na cidade de São Paulo conta com o apoio e organização da Fundação Alphaville.

The Street Store surgiu na África do Sul em janeiro de 2014. Toda edição se carateriza pelas peças doadas em cabides que levam a marca do projeto.

A Fundação Alphaville participa ativamente no Brasil promovendo soluções para o desenvolvimento. Em 16 anos de atuação mais de 270 mil pessoas foram beneficiadas por 180 projetos da instituição.

Para doar roupa para o evento entre em contato com a fundação Alphaville no e-mail: fundacaoalphaville@alphaville.com.br.

Leia também