BV e Meu Financiamento Solar fecham parceria com Gerando Falcões para primeira comunidade com placas solares da América Latina

.

Atualizado em 14/01/2022 às 17:01, por Redação Envolverde.

Energia solar será oferecida a mais de 240 casas em comunidade localizada em São José do Rio Preto, interior de São Paulo

O BV, um dos maiores bancos do país, e o Meu Financiamento Solar, maior fintech de crédito para energia solar do Brasil, anunciam parceria com a ONG Gerando Falcões para abastecer com energia solar mais de 240 casas de uma comunidade do São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Essa será a primeira favela da América Latina que contará com placas solares para o fornecimento de energia.

/apidata/imgcache/c9086ef94dad4d18574aac51a8a0b2ce.png

A comunidade foi escolhida para servir como modelo para o projeto da Gerando Falcões chamado de Favela 3D, que busca transformar favelas em ambientes dignos, digitais e desenvolvidos. Além disso, a iniciativa também busca trazer acesso à saúde, direito à educação, cidadania e cultura de paz, primeira infância, autonomia da mulher, geração de renda e cultura, esporte e lazer.

No total serão instaladas, até junho do ano que vem, mais de mil placas solares nas residências e áreas comuns da comunidade que promoverão economia na conta de energia e contribuirão com o meio ambiente.

“Somos parceiros da Gerando Falcões desde o ano passado e desde então já atuamos em conjunto em diversas frentes como educação, empregabilidade e auxílio a necessidades básicas”, afirma Tiago Soares, gerente de Sustentabilidade do banco BV. “Fazer parte de um projeto desse porte é uma grande honra e alia propósitos ESG importantes para o BV: a responsabilidade social com uma solução de energia limpa”.

“Sabemos do potencial transformador da energia solar na vida das pessoas. Com o desemprego e a inflação nas alturas, conseguir gerar renda reduzindo despesas é fundamental para aliviar o orçamento e melhorar a qualidade de vida da população”, afirma Carolina Reis, diretora comercial do Meu Financiamento Solar.

/apidata/imgcache/1bdafa2166b14962cb7735c80fd0ebfb.png

“Uma iniciativa como esta, que vai proporcionar economia na conta de luz para as famílias que vivem na favela, é extremamente importante, em meio a tantas outras iniciativas que estão sendo realizadas para acabar com a pobreza, por meio do projeto Favela 3D. Graças a empresas como o BV, que enxergam além na proposta de soluções inteligentes para colaborar com a nossa luta, é que estamos avançando e chegando cada vez mais perto da nossa missão: colocar a pobreza da favela no museu”, diz Nina Rentel, Diretora de Tecnologias Sociais da Gerando Falcões.

O BV e o Meu Financiamento Solar também contribuirão para a profissionalização dos moradores da comunidade, por meio de cursos técnicos que auxiliam na formação de novos instaladores de placas solares.


Leia também: