/apidata/imgcache/8a6395b1b999c7cd84ec0fd1daa0f080.jpeg?banner=top&when=1764911071&who=161

CineDebate GIG – A Uberização do Trabalho

Câmara Municipal de São Paulo entra no circuito da Virada Sustentável com exibição e debate sobre o documentário GIG – A Uberização do Trabalho O mandato da vereadora Soninha Francine, em parceria com a Mostra Ecofalante de Cinema, realiza a exibição do documentário GIG – A Uberização do Trabalho, seguida de debate sobre o tema.

Atualizado em 15/08/2019 às 15:08, por Dal Marcondes.

Câmara Municipal de São Paulo entra no circuito da Virada Sustentável com exibição e debate sobre o documentário GIG – A Uberização do Trabalho

O mandato da vereadora Soninha Francine, em parceria com a Mostra Ecofalante de Cinema, realiza a exibição do documentário GIG – A Uberização do Trabalho, seguida de debate sobre o tema.

Produzido pela ONG Repórter Brasil, com a direção de Carlos Juliano Barros, Caue Angeli e Maurício Monteiro Filho, o documentário aborda o avanço da chamada ‘Gig Economy’, fenômeno também conhecido no Brasil por ‘uberização’, e os impactos deste modelo na precarização e a intensificação do trabalho, numa sociedade cada dia mais conectada. Saiba mais sobre o filme: https://reporterbrasil.org.br/gig .

O evento fará parte do calendário da Virada Sustentável 2019. O documentário será exibido no Plenário 1º de Maio e os participantes poderão ocupar as cadeiras dos vereadores e debater qual o papel do poder público neste cenário.

Debatedores:

Frederico Celentano, advogado formado pela USP, com graduação e pós-graduação em Ciências Políticas por Sciences Po – Paris e mais de 20 anos de experiência em projetos de microfinanças, microcrédito e educação financeira para as populações de baixa renda, é atualmente Presidente da ADE SAMPA – Agência São Paulo de Desenvolvimento.

Gitane Leão , formada em Engenharia de Produção Química pela FEI, com pós graduação em Finanças pelo Insper. Iniciou sua carreira no Unibanco na área de Engenharia de Processos. No Itaú e no IBBA atuou nas áreas Comercial, Riscos e Compliance. Como Secretária Adjunta de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo, foi responsável por diversas frentes da pasta com destaque ao Trabalho Novo, programa que visa o desenvolvimento e a inclusão produtiva de pessoas em situação de rua, pela estruturação do Plano Municipal da Primeira Infância, bem como pelo planejamento financeiro e orçamentário da secretaria. Atualmente é Diretora-Executiva da Fundação Profissão Motofrete, que tem como missão a inserção e o desenvolvimento social dos motofretistas (entregadores de pequenas cargas).

Carlos Juliano Barros, jornalista e mestre em Geografia pela USP. Colaborador de diversas publicações, como Folha de S. Paulo, BBC Brasil e Rolling Stone, é um dos fundadores da Repórter Brasil, referência nacional no combate ao trabalho escravo e na promoção do trabalho decente. Dirigiu os documentários “Carne Osso – O Trabalho em Frigoríficos”, “Entre os Homens de Bem”, “Cartas para um Ladrão de Livros” e “GIG – A Uberização do Trabalho”.

Mediação: vereadora Soninha Francine.

Serviço

CineDebate GIG – A Uberização do Trabalho

Quando: Sábado, 24 de agosto, das 14h30 às 17h

Onde: Plenário 1º de Maio – Câmara Municipal de São Paulo

Endereço: Viaduto Jacareí nº 100, 1º andar – Bela Vista – São Paulo, SP

Mais informações

Alice Marcondes – alicemarcondes@saopaulo.sp.leg.br

(11) 3396-4213 / (11) 9.7570-3852