/apidata/imgcache/8a6395b1b999c7cd84ec0fd1daa0f080.jpeg?banner=top&when=1764917090&who=161

Começa a corrida para a oitava edição do Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza  

Estão abertas desde o último 22 de abril – data em que se comemorou o “Dia do Planeta Terra” -, as inscrições e indicações para o “8º Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza”.

Atualizado em 06/05/2017 às 12:05, por Dal Marcondes.

Estão abertas desde o último 22 de abril – data em que se comemorou o “Dia do Planeta Terra” -, as inscrições e indicações para o “8º Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza” . Sob o tema, este ano,  “A Terra Pede Paz” , a premiação reconhecerá indivíduos, projetos e instituições que desenvolvem iniciativas sustentáveis que contribuem para a promoção da paz por meio de um planeta mais preservado, ecologicamente viável e socialmente mais justo. Uma humanidade menos egoísta, mais solidária e amorosa com o próximo e a natureza.

Segundo acordo temático alinhado pelo jornalista Hiram Firmino, diretor da Revista Ecológico , promotora da premiação, e o ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, em Brasília (DF), a oitava edição do “Oscar da Ecologia” brasileira terá como seu homenageado principal, este ano, não apenas uma personalidade, como é tradição. Mas um casal distinto planetariamente na causa que mais deveria preocupar os governantes e ainda pode salvar a humanidade do seu destino comum.

Sebastião Salgado e Lélia Wanick – Crédito da imagem Ricardo Beliel

Trata-se do casal Sebastião Salgado e Lélia Warnick , ambos responsáveis, a exemplo da última publicação “Gênesis”, pelos documentários fotográficos e editoriais mais audaciosos, importantes e esperançosos sobre o estado ambiental do Planeta Terra – retratando desde a morte em transe de milhares de pessoas refugiadas da seca na África até a tragédia da Samarco no Rio Doce, o maior e antiecológico acidente já ocorrido na história ambiental brasileira.

As inscrições e indicações à maior premiação ambiental brasileira focada em sustentabilidade vão até o dia 21 de julho próximo, às 23h59. Devem ser feitas exclusivamente pela internet por meio do preenchimento completo do formulário de “Inscrição” ou de “Indicação” no site www.premiohugowerneck.com.br .

Com participação do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e seus órgãos colegiados – IGAM, IEF e FEAM -, o Prêmio Hugo Werneck tem ainda as parcerias dos Sistemas Fiemg/Sesi/Senai e Fecomércio MG/Sesc/Senac. A supervisão técnica da Fundação Dom Cabral. A legitimação do Centro Hugo Werneck de Proteção à Natureza. O apoio da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda). O engajamento da Fundação SOS Mata Atlântica. E, ainda, a fé e esperança no desenvolvimento realmente sustentável e amoroso. Desde sua primeira edição, em 2010, 111 projetos, personalidades e instituições já foram premiados entre mais de 800 inscrições e indicações recebidas de todo o país.

Categorias 2017

  • Melhor Exemplo em Biodiversidade (Água, Ar, Flora ou Fauna)
  • Melhor Exemplo em Educação Ambiental
  • Melhor Exemplo em Mobilização Social
  • Destaque Municipal
  • Destaque Estadual
  • Destaque Nacional
  • Melhor Empresa
  • Melhor Empresário
  • Melhor Político
  • Personalidade do Ano
  • Homenagem do Ano

Específicas para patrocinadores

Melhor Parceiro Sustentável

Melhor Projeto de Parceiro Sustentável

Contatos:
Inscrições e indicações

Janaína Ribeiro

(31) 3481-7755

inscricao@premiohugowerneck. com.br

(#Envolverde)