/apidata/imgcache/8a6395b1b999c7cd84ec0fd1daa0f080.jpeg?banner=top&when=1764912105&who=161

Hora do Planeta 2016

Promovida pelo WWF-Brasil, a Hora do Planeta 2016 acontece no sábado, 19 de março. Maior movimento mundial de alerta para a questão das mudanças climáticas, a campanha já conta com a adesão de 25 cidades brasileiras, incluindo as capitais Boa Vista (RR), Porto Alegre (RS) e Rio Branco (AC).

Atualizado em 21/03/2016 às 11:03, por Redação Envolverde.

Promovida pelo WWF-Bras , a Hora do Planeta 2016 acontece no sá bado, 19 de març o. Maior movimento mundial de alerta para a questão das mudanç as climá ticas, a campanha já conta com a adesão de 25 cidades bras eiras, incluindo as capitais Boa Vista (RR), Porto Alegre (RS) e Rio Branco (AC).

S ão Paulo, 22 de Fevereiro de 2016 – A oitava edição da Hora do Planeta , promovida pela organização ambientalista WWF-Bras , acontece no sábado 19 de março, quando m hares de pessoas, cidades e empresas apagarão as suas luzes por sessenta minutos, entre 20h30 e 21h30. Iniciativa mundial da Rede WWF, a Hora do Planeta é um grande ato simbólico que serve de alerta às ameaças do aquecimento global.

Este ano, já estão conformadas 25 cidades bras eiras, incluindo as capitais Boa Vista (RR), Porto Alegre (RS) e Rio Branco (AC), as primeiras a aderir. As duas primeiras capitais inscreveram três  locais de destaque que ficarão no escuro durante uma hora para participar do movimento. A capital de Roraima irá apagar a praça do Triângulo e os monumentos ao Garimpeiro e aos Pioneiros. Na capital gaúcha, a fonte luminosa do Parque da Farroup ha e os monumentos ao Laçador e ao Expedicionário terão as luzes apagadas durante a celebração.

Além destas, Uberlândia (MG) e Presidente Prudente (SP) são outras algumas das outras cidades que também aderiram. Osasco e Barueri, na região oeste da Grande São Paulo, assinaram o Termo de Adesão e informaram ao WWF-Bras que irão realizar passeios ciclísticos no dia 19 de março para envolver a população na campanha.

“Para o WWF-Bras , a Hora do Planeta é um momento único de mob ização. A cada ano, envolvemos um número maior de representantes de diversos segmentos da sociedade em uma grande reflexão, não só sobre o aquecimento global, mas também sobre a adoção de novos hábitos e maneiras de se relacionar com o meio ambiente”, afirma o secretário-geral do WWF-Bras , Carlos Nomoto. Ele lembra que, em 2015, a campanha reuniu cidades em 170 países, apagando ícones como a Torre Eiffel (Paris), o Big Ben (Londres) e as Pirâmides de Gizé (Egito).

(WWF Bras / #Envolverde)