National Geographic divulga 10.000ª espécie do projeto Photo Ark que registra animais ameaçados de extinção
O Photo Ark da National Geographic é uma iniciativa do fotógrafo Joel Sartore e que tem o objetivo de inspirar ações para salvar a vida selvagem através da fotografia dos animais O gato-chileno, o menor gato selvagem da América, é a espécie mais recente que se juntou ao PhotoArk.
O Photo Ark da National Geographic é uma iniciativa do fotógrafo Joel Sartore e que tem o objetivo de inspirar ações para salvar a vida selvagem através da fotografia dos animais
O gato-chileno, o menor gato selvagem da América, é a espécie mais recente que se juntou ao PhotoArk. O retrato do gato selvagem tirado por Sartore na Fauna Andina – uma reserva de vida selvagem no Chile – é um marco importante do projeto que está em desenvolvimento há quase 15 anos. O fotógrafo também registrou um áudio exclusivo da espécie.
Joel Sartore, pesquisador da National Geographic, fotógrafo e criador do Photo Ark da National Geographic , anuncio a adição da 10.000ª espécie ao seu projeto: o gato-chileno, o menor gato selvagem da América. O Photo Ark da National Geographic é uma iniciativa de Sartore para documentar todas as espécies que vivem em zoológicos e santuários de vida selvagem com o objetivo de usar o poder da fotografia para inspirar as pessoas a tomar medidas para garantir a existência da espécie antes que seja tarde demais. Em conjunto com a fotografia das 10.000 espécies do Photo Ark , Sartore divulgou o que cientistas e ecologistas pensam ser provavelmente a primeira gravação de áudio do gato-chileno.
Esse marco crucial significa que Sartore completou cerca de dois terços do Photo Ark da National Geographic , na qual ele estima incluir retratos de 15.000 espécies no total. Uma vez concluído, será um registro importante da biodiversidade da Terra e um poderoso testemunho da importância de proteger as espécies estranhas e maravilhosas que tornam nosso planeta único. O Photo Ark inclui vários tipos de animais, como pássaros, peixes, mamíferos, anfíbios e répteis. Com fundos em preto e branco, Sartore faz todas as criaturas em pé de igualdade, fazendo com que um besouro-tigre pareça tão grande quanto um tigre.
“Temos muito mais trabalho pela frente”, disse Sartore. “Este é um marco emocionante. Através do Photo Ark, fomos capazes de destacar a importância de espécies que, de outra forma, não receberiam a atenção que merecem. Convidamos todos a refletir sobre o que cada um pode fazer para proteger nosso planeta e as espécies que nele vivem”.
Gato-chileno , o menor gato selvagem da América
A 10.000ª espécie do Photo Ark é uma criatura bastante esquiva. O gato-chileno está listado como uma espécie vulnerável na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), e a população desses animais foi reduzida devido à degradação do habitat, doenças emergentes causadas por gatos, mortes por vingança por predação de aves e mortes acidentais de carro.
Felizmente, os ecologistas e santuários da vida selvagem do Chile estão trabalhando para proteger esta espécie única de gato selvagem. O gato-chileno fotografado por Sartore é cuidado pela Fauna Andina, uma reserva de vida selvagem no Chile que trabalha para reabilitar pequenos gatos e, finalmente, libertá-los em seu habitat natural. Da mesma forma, a National Geographic apoia ecologistas como o Dr. Constanza Napolitano, explorador da National Geographic, professor da Universidade de Los Lagos em Osorno, Chile, e membro do Grupo de Especialistas em Gatos da IUCN, que está implementando atividades de conservação para reduzir as principais ameaças que afetam a sobrevivência do gato-chileno.
National Geographic também lançou edições personalizadas dos livros “The Photo Ark” e “National Geographic Kids Photo Ark”. (“National Geographic Kids Photo Ark” foi recentemente incluído como parte das melhores seleções de livros da Amazon em março.)
Para obter mais informações sobre a National Geographic Photo Ark, conservação e proteção de espécies, visite o site do Photo Ark .
Para saber mais acesse o site da National Geographic: https://www.nationalgeographicbrasil.com/animais/2020/05/conheca-o-gato-chileno-felino-com-menos-de-3-kg-ameacado-de-extincao
#Envolverde





