Pesquisa mostra que jovens querem trabalhar em startups e empreender
Pesquisa da Mind Miners mostra que na busca de construir uma carreira sólida, com oportunidades de crescimento e, ao mesmo tempo, trabalhando em projetos inovadores, estima-se que 39% dos jovens preferem trabalhar em empresas de tecnologia.
Pesquisa da Mind Miners mostra que na busca de construir uma carreira sólida, com oportunidades de crescimento e, ao mesmo tempo, trabalhando em projetos inovadores, estima-se que 39% dos jovens preferem trabalhar em empresas de tecnologia. A preferência destes jovens por corporações do setor e startups só perde para os planos de empreender e criar um novo negócio, sinalizados por 51% dos jovens que participaram deste levantamento.
Diante desse cenário, empresas nacionais passaram a investir em uma série de ações para atrair e conquistar novos talentos, uma vez que o mercado de tecnologia sempre está em busca de profissionais qualificados, versáteis para acompanhar as evoluções tecnológicas e capazes de criar e inovar dentro do segmento. É o caso da FCamara – empresa brasileira que transforma problemas de TI em soluções inovadoras, considerada pelo Prêmio da Revista Exame 2017 como a 8º melhor empresa para se construir uma carreira em São Paulo.
Além de oferecer horários flexíveis e uma gestão horizontal que permite que todos os colaboradores possam ter acesso direto aos gestores e diretores da empresa, facilitando e humanizando a comunicação entre todos os consultores, a empresa apoia também que os profissionais que tenham boas ideias e possam transformá-las em negócios, como startups dentro do grupo.
“Nós acreditamos que o capital intelectual é o nosso maior item de valor aqui na FCamara, uma vez que recursos tecnológicos podem se tornar ultrapassados com o tempo. A tecnologia muda, evolui constantemente e é por isso que ter uma equipe preparada é um dos nossos principais diferenciais que valorizamos tanto”, conta Fabio Camara, CEO. (#Envolverde)





