/apidata/imgcache/043bddef810cc1ae242d5408f289bd7b.jpeg

Relatório mostra crescimento na produção de alimentos na América Latina

A produção agrícola e pesqueira na América Latina e no Caribe crescerá 17% nos próximos dez anos, segundo um novo relatório da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico e Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação.

Atualizado em 17/07/2018 às 20:07, por Redação Envolverde.

A produção agrícola e pesqueira na América Latina e no Caribe crescerá 17% nos próximos dez anos, segundo um novo relatório da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico e Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação.

Mais da metade desse crescimento (53%) pode ser atribuído a um aumento na produção agrícola, cerca de 39% devido ao setor pecuário, e os 8% restantes como resultado da expansão da produção pesqueira.

De acordo com o relatório Perspectivas Agrícolas 2018-2027, a produção total na região deverá crescer 1,8% ao ano até 2027. Cerca de 60% desse crescimento será devido a melhorias no rendimento, que irão aumentar na região durante a próxima década em 11%, em média, com as mudanças mais importantes esperadas para os setores de cereais e oleaginosas. O restante da expansão da produção agrícola será resultado de uma ampliação na área colhida.

/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg

O uso agrícola da terra na região aumentará em aproximadamente 11 milhões de hectares e aproximadamente a metade será para a produção agrícola. O cultivo de soja representará a grande maioria (cerca de 62%) da expansão da área cultivada na região.Fonte FAOBr (#Envolverde)


Leia também: