Revista Cenárium - CEO da COP30 diz que evento em Belém 'é de implementação'
Fred Santana - A CEO da COP30, Ana Toni, finalizou o primeiro dia da conferência, nesta segunda-feira, 10, com uma mensagem direta: "esta é a COP da implementação". Ao lado da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e do vice-secretário-geral da União Internacional de Telecomunicações (UIT), Tomas Lamanauskas, ela destacou, em entrevista coletiva, o papel da tecnologia na aceleração de soluções concretas para a crise climática.
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil A diretora executiva da COP30, Ana Toni

Autor: Fred Santana - Revista Cenárium
A CEO da COP30, Ana Toni, finalizou o primeiro dia da conferência, nesta segunda-feira, 10, com uma mensagem direta: "esta é a COP da implementação". Ao lado da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e do vice-secretário-geral da União Internacional de Telecomunicações (UIT), Tomas Lamanauskas, ela destacou, em entrevista coletiva, o papel da tecnologia na aceleração de soluções concretas para a crise climática.
Segundo Ana Toni, a abertura da agenda oficial no primeiro dia foi um marco simbólico e prático para o evento. “Nas últimas quatro COPs, não conseguimos sequer abrir a agenda no primeiro dia. Hoje, isso aconteceu. Parece pequeno, mas é o início real dos trabalhos técnicos que destravam 145 tópicos de negociação”, afirmou.
Esta reportagem foi produzida por Revista Cenarium, por meio da Cobertura Colaborativa Socioambiental da COP 30. Leia a reportagem original em: https://revistacenarium.com.br/ceo-da-cop30-diz-que-evento-em-belem-e-de-implementacao/ .





