/apidata/imgcache/8a6395b1b999c7cd84ec0fd1daa0f080.jpeg

Sodexo: uma das empresas mais sustentáveis do mundo

A empresa foi reconhecida por seus esforços e ações globais relacionados à sustentabilidade.

Atualizado em 14/02/2017 às 15:02, por Redação Envolverde.

A empresa foi reconhecida por seus esforços e ações globais relacionados à sustentabilidade.

Por Redação da Envolverde –

São Paulo, 06 de fevereiro de 2017 – A Sodexo, líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida, reforça seu posicionamento como uma das empresas mais sustentáveis do mundo ao ser reconhecida no “Anuário de Sustentabilidade 2017” da RobecoSAM com a premiação “Gold Class”. Este reconhecimento reflete a missão e a responsabilidade corporativa da organização em contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das comunidades e regiões dos 80 países onde está presente, e o excelente desempenho das ações sustentáveis garantiu, pelo décimo ano consecutivo, a pontuação máxima no setor de atuação.

/apidata/imgcache/e5ce2e23810add93b0aab7029b44ac79.jpeg

As ações de sustentabilidade da companhia são promovidas por meio do programa global “The Better Tomorrow Plan” (O Plano por um Amanhã Melhor), que determinou quatro prioridades e 18 compromissos para proteger o meio ambiente, desenvolver comunidades locais e promover ações de qualidade de vida até 2020.

A multinacional também estimula a empregabilidade e o desenvolvimento econômico por meio do fortalecimento das relações com os funcionários, clientes, fornecedores e parceiros, além de integrar pequenas e médias empresas (PMEs) aos seus processos. Ao longo de 2017, o Grupo planeja comprar mais de US$ 1 bilhão em produtos e serviços vindos de PMEs de todo o mundo, com o objetivo de beneficiar cerca de cinco mil pequenas empresas em 40 países, sendo que 1.500 devem ser lideradas ou gerenciadas por mulheres.

A Sodexo também atua lado a lado com as autoridades locais, ONGs e associações para contribuir com o desenvolvimento de diversas comunidades. Por meio do Instituto STOP Hunger, uma organização internacional sem fins lucrativos criada em 1996 por funcionários da empresa, a Sodexo promove ações que combatem a fome e a má nutrição em todo o mundo por meio de programas para redução do desperdício, campanhas para arrecadação de alimento, e a criação de espaços comunitários para cultivo e consumo de alimentos saudáveis.

Instituto STOP Hunger Brasil

Desde 2003, o STOP Hunger realiza diversas iniciativas consistentes e com importantes contribuições para combater a fome e a má nutrição no Brasil. Com o objetivo de expandir sua atuação no Brasil, em dezembro de 2015, a Sodexo criou o Instituto STOP Hunger.

O Instituto atua como uma organização independente e sem fins lucrativos, que possui o objetivo de potencializar as ações de voluntariado e fortalecer parcerias em prol do desenvolvimento das comunidades, tendo em sua missão o combate à fome e à má nutrição e, consequentemente, contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Para saber mais sobre o Instituto STOP Hunger, conhecer os projetos e fazer doações, clique aqui.

Mais sobre o Anuário de Sustentabilidade da RobecoSAM

A RobecoSAM, líder de investimentos em sustentabilidade, divulga o “Anuário de Sustentabilidade”, considerada a publicação mais abrangente e importante no mundo e que avalia o desempenho de sustentabilidade corporativa em todo o mundo. Para esta edição, mais de 3.400 empresas foram avaliadas para serem incluídas no documento, destas, 867 empresas de 42 países foram selecionadas. Para obter mais informações, consulte o Anuário de Sustentabilidade da RobecoSAM.

Sobre a Sodexo

Fundada em 1966 por Pierre Bellon, a Sodexo é a líder mundial em serviços que geram qualidade de vida, um fator essencial para os indivíduos e para o desempenho das organizações. Operando em 80 países, a Sodexo atende 75 milhões de clientes todos os dias, com a combinação única de serviços On-site, serviços de Incentivo e Reconhecimento e Serviços Pessoais. Por meio de uma ampla gama de serviços, a Sodexo oferece para os clientes uma oferta integrada desenvolvida em 50 anos de experiência: desde recepção, manutenção e limpeza até serviços de alimentação, gestão de equipamentos e facilities; cartões de benefícios, incentivo e reconhecimento como Refeição Pass, Alimentação Pass, Gift Pass, Premium Pass e Combustível Pass para os funcionários até os serviços de concierge. O sucesso e o desempenho da Sodexo estão baseados em sua independência, no modelo financeiro do negócio e na habilidade em desenvolver-se constantemente e engajar seus mais de 425 mil funcionários ao redor do mundo. Há 11 anos, o grupo marca presença no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, renomado ranking que avalia de forma criteriosa as iniciativas das empresas junto ao meio ambiente e com os stakeholders.

(#Envolverde)

* Com informações da Sodexo.