Ambiente

Embraco reduz 7,34% o consumo de água potável em 2017

A Embraco conseguiu reduzir, no ano passado, 7,34% o consumo de água potável nas oito plantas espalhadas pelo mundo, meta perseguida ano a ano e que revela a gestão sustentável do recurso feita pela companhia a fim de contribuir com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS, que são uma agenda da ONU adotada por 193 países, buscam promover a prosperidade e o bem-estar da humanidade enfrentando as mudanças climáticas e protegendo o meio ambiente.
Para cada compressor produzido, foram utilizados 18 litros, dois a menos que em 2016, o que significa que os processos estão mais eficientes. Na prática, a companhia deixou de gastar 48 milhões de litros de água em seu processo produtivo, o suficiente para o consumo anual de 1.200 pessoas, levando em conta a média estabelecida pela ONU de que 110 litros por dia são suficientes para atender as necessidades básicas.
Além disso, a companhia conta com estações de tratamento que permitem o reúso de água. Globalmente, se for considerada toda a água consumida pela Embraco, incluindo potável e não-potável, 27% são de reúso. No Brasil, por exemplo, depois de utilizada na operação e tratada, a água é reutilizada em descargas de banheiros, torre de resfriamento, irrigação de jardins ou lavagem de calçadas. A unidade de compressores, em Joinville (SC), ainda conta com um sistema de captação de água da chuva, com área aproximada de 900 m². (#Envolverde)