Em encontro realizado em São Paulo, novo ministro do Meio Ambiente ouve demandas de ambientalistas, especialistas e empresários.
por Lucas Tolentino, do MMA
O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, reuniu-se nesta segunda-feira (23/05), em São Paulo, com representantes da sociedade civil, especialistas e empresários para abrir um canal de diálogo e possibilitar um trabalho conjunto. O encontro teve o objetivo de promover a aproximação dessas categorias com as ações do governo federal.
O encontro foi uma homenagem dos representantes da sociedade civil e das demais áreas ao trabalho do ministro. O ambientalista Fábio Feldmann, responsável por promover o encontro, elogiou o engajamento do MMA. “Houve uma exposição bastante transparente das prioridades do governo em relação à agenda ambiental”, avaliou Feldmann.
Na ocasião, o ministro reiterou que questões como combate ao desmatamento, economia de baixo carbono e licenciamento ambiental serão prioridades dessa gestão. Sarney Filho acrescentou que a pauta do MMA destacará o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Programa de Regularização Ambiental (PRA). “Estamos todos firmes para enfrentar o imenso trabalho que teremos pela frente”, afirmou.
As demandas do setor também foram apresentadas. O diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani, afirmou que foram levantados temas como pagamentos por serviços ambientais, construção de unidades de conservação e proteção da biodiversidade. “É importante que o trabalho seja o mais diverso possível para que possa ser realizada uma gestão eficaz das políticas ambientais do país”, explicou.
Edição: Alethea Muniz
Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA): (61) 2028-1221
(#Envolverde)