Noticias

Kellogg amplia iniciativas para combater a fome no Brasil e doa 150 toneladas de alimentos em 2022

Presente no país desde 1961, multinacional atingiu meta estabelecida para 2022 ainda em novembro. Nos últimos anos, a empresa tem focado esforços ao chamar a atenção para o problema da fome por meio do “Dia Mundial da Alimentação”

O Brasil deve fechar o ano com redução nos índices de extrema pobreza, com projeção de queda para 4,1% de acordo com dados do Ipea. Com o intuito de contribuir para este cenário, a Kellogg Company, empresa conhecida por suas icônicas marcas, como Pringles®, Cheez-It®, Sucrilhos®, Kellogg’s® Corn Flakes, entre outras, tem investido ativamente no combate à fome e ao desperdício de alimentos. Como uma das maiores Companhias de alimentos do mundo, a segurança alimentar está no centro de todos os esforços da multinacional nas comunidades em que atua. Em 2022, a Kellogg doou mais de 150 toneladas de alimentos somente no Brasil, sendo 30% proveniente da sua iniciativa do “Dia Mundial da Alimentação”, realizada durante os meses de outubro e novembro. Nos últimos anos, a data passou a ser um dos pontos centrais de comunicação da empresa para chamar atenção do público sobre o problema da fome em todo o mundo.

No Brasil, as doações das 150 toneladas de alimentos serão fracionadas em cerca de cinco milhões de porções, atendendo mais de cem mil beneficiários do programa Mesa Brasil, do Sesc, e da Liga Solidária. No calendário ESG global da Kellogg, intitulado “Dias Melhores”, a Companhia assume o compromisso de somar esforços com o intuito de reduzir a fome e impulsionar a sustentabilidade nos países onde está presente, promovendo 3 bilhões de dias melhores para pessoas em situação de vulnerabilidade até o final de 2030. Em outubro, como aquecimento para a celebração da data, a Kellogg divulgou o seu Relatório de Responsabilidade Social referente a 2021. No documento, a empresa abriu números que reforçam os seus compromissos como bem-estar, sustentabilidade, equidade, diversidade e inclusão e, claro, o combate à fome.

“O desafio da Kellogg é contribuir para a construção de um futuro melhor para toda a humanidade, levando nutrição à mesa, garantindo um meio ambiente sustentável e qualidade de vida. Junto a parceiros de longa data, celebramos a conquista da nossa meta de ‘Dias Melhores’, estratégia de ESG da Companhia, antes do final do ano. Isso é resultado dos nossos esforços aqui no Brasil, o que nos ajudará a ampliar o acesso equitativo a alimentos nutritivos”, comemora Alberto Raich, VP e Gerente-Geral da Kellogg no Brasil.

Além das doações de alimentos, as ações da Kellogg para o “Dia Mundial da Fome” também incluíram ações de voluntariado. Colaboradores da Companhia foram convidados a participar de atividades, a fim de aumentar o engajamento interno com as causas sociais. Apenas em 2022, mais de 600 horas de trabalhos voluntários foram registrados pelos executivos da Companhia. “Acreditamos que nossos colaboradores são nossos maiores multiplicadores de boas ações e, internamente, incentivamos que todos participem de ações que causam um impacto positivo na vida de pessoas em situação de vulnerabilidade. Se quisermos mudar o mundo, temos de fazê-lo de dentro para fora”, conclui Raich.

Ancorado pelos pilares de melhor nutrição, ambiente, qualidade de vida e produção, o ‘Dia Mundial da Alimentação’ foi criado pela FAO (Fundo das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura) com o intuito de promover discussões a respeito da insegurança alimentar em todo o mundo.

Sobre a Kellogg Company:
Na Kellogg Company (NYSE: K), nossa missão é contribuir para um mundo melhor e mais justo, onde as pessoas não sejam apenas alimentadas, mas realizadas. Temos como objetivo a criação de dias melhores e um lugar à mesa para todos por meio de nossas marcas icônicas, que incluem Pringles®, Cheez-It®, Kellogg’s® Corn Flakes, Kellogg’s® Granola, Kellogg’s® Müsli, Kellogg’s® Froot Loops, Kellogg’s® Sucrilhos, Trink® e produtos Parati®, entre outras. As vendas líquidas globais da Companhia em 2020 foram de aproximadamente US$ 13,8 bilhões, compostas principalmente de salgadinhos e alimentos prontos, como cereais, biscoitos, refrescos em pó, alimentos congelados e macarrão. Como parte de nossa plataforma de propósitos, Dias Melhores, estamos ajudando no combate à fome, comprometidos em criar 3 bilhões de dias melhores para pessoas no mundo até o final de 2030. Para mais informações, acesse

#Envolverde