ODS12

Empresa HP acelera práticas sustentáveis em sua produção

Há mais de 25 anos, a HP Inc. investe em iniciativas para promover práticas sustentáveis em toda sua cadeia produtiva por meio do Programa HP Planet Partners, que oferece coleta gratuita e reciclagem de produtos da marca. Durante todo o mês de junho, para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontece no dia 05 de junho, a empresa aposta em uma estratégia multiplataforma incluindo ações em lojas de varejo e ativações digitais em parceria com a influenciadora digital Fê Cortez, idealizadora do Projeto Menos Um Lixo. A ação visa reforçar as iniciativas de economia circular da empresa, divulgar os bastidores do processo de reciclagem da HP e sensibilizar o consumidor final sobre a importância de sua participação, retornando os produtos em fim de vida útil.

As iniciativas da HP em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente também incluem o lançamento de uma embalagem especial e limitada dos modelos 662 e 664 dos Cartuchos Originais HP, que estarão disponíveis nas redes Kalunga e Lepok. As embalagens comemorativas reforçam a preocupação com o meio ambiente na produção desses produtos que são feitos com até 70% de material reciclado. Além disso, possuem um layout diferenciado e usam a tecnologia Link Reader para fornecer ao consumidor mais informações sobre os programas de sustentabilidade da empresa. Para usar o Link Reader o cliente deve apenas baixar o aplicativo (encontrado em todas as apps stores). Essas embalagens foram impressas utilizando a tecnologia HP Indigo que oferece impressão digital de altíssima qualidade e utiliza tinta à base de água, permitindo que projetos de embalagens customizadas sejam produzidas com menor impacto ambiental.

Segundo Kami Saidi, Diretor de Supply Chain América Latina da HP Inc, as iniciativas reforçam o compromisso da empresa de promover a conscientização sobre a importância de reciclar e alocar recursos para inovações que contribuam para o cuidado e preservação do ecossistema. “A contínua melhoria no design de produtos e embalagens faz parte de nossa estratégia de economia circular, utilizando o universo digital e a Internet das Coisas para gerar novas experiências a nossos consumidores”, afirma.(#Envolverde)