Depois de mostrar aos consumidores como suas escolhas podem impactar no futuro do planeta, a Tetra Pak lança a segunda fase da campanha “Tô de Olho”. A partir de 25 de setembro, uma webserie de cinco vídeos vai explicar como a utilização de matérias-primas renováveis ajuda na conservação do meio ambiente e na proteção dos recursos naturais. Assim como na primeira etapa, que contou com 40 milhões de visualizações, os vídeos são protagonizados por crianças. Os episódios serão veiculados principalmente no Youtube e no Facebook, além do hotsitewww.cuidedomeufuturo.com.br – que desde março está no ar com informações didáticas sobre renovabilidade, reciclagem e embalagens. Todos os episódios já estão disponíveis no canal da Tetra Pak no Youtube: www.youtube.com/TetraPakBrasil (Envolverde)
Home Últimas Notícias Envolverde Tudo sobre ODS ODS12
ODS12
ODS12 - Campanha estimula reflexão sobre hábitos de consumo
Ver mais
ODS 12
Países fracassam em concluir acordo contra a poluição plástica
Divergências sobre design de produto, financiamento, produção de plástico virgem e eliminação de químicos tóxicos travam aprovação de um tratado global sobre pláticos.
Ver mais
ODS 12
Depois da tigela: a jornada sustentável do caroço de açaí
Na semana passada, embarquei em uma viagem especial chamada Rota do Resíduo do Caroço de Açaí. Confesso: nunca tinha parado para pensar no destino do caroço depois que a polpa roxa, doce e gelada chega ao meu copo ou à minha tigela. Para mim, o caroço simplesmente… sumia.
Ver mais
ODS 12
Tratado de plásticos pode reduzir em 90% o plástico mal descartado
Regras globais que abrangem todo o ciclo de vida do plástico podem gerar uma economia de US$200 bilhões aos cofres públicos entre 2026 e 2040
Ver mais
ODS 12
O legado do Fórum Mundial de Economia Circular
A América Latina recebeu, pela primeira vez, o Fórum Mundial de Economia Circular, que reuniu, em São Paulo, especialistas de diversos países para trocar experiências, debater estratégias e definir diretrizes para um novo modelo econômico.
Ver mais
Peixe de sucata inspira ação ambiental em São Paulo
Em celebração à Semana do Meio Ambiente, a Ecofit — única academia ecológica do Brasil — promove uma iniciativa que une sustentabilidade, arte e engajamento social. Localizada em São Paulo, na região do bairro Pinheiros, a academia instalou na entrada de sua unidade uma escultura de peixe feita com sucata, desenvolvida para receber tampinhas plásticas […]
Ver mais
ODS 12
Greenwashing no Brasil: Estudo revela que 85% das alegações ambientais nos produtos são enganosas
Consumidores estão mais atentos à sustentabilidade, mas ainda enfrentam dificuldades para identificar práticas reais das empresas. Segundo o novo estudo “Greenwashing no Brasil: Um estudo sobre as alegações ambientais nos produtos Edição 2024”, realizado pela Market Analysis Brasil com o apoio do Instituto Akatu, 85% das alegações ambientais em produtos vendidos no país são falsas ou enganosas.