Depois de mostrar aos consumidores como suas escolhas podem impactar no futuro do planeta, a Tetra Pak lança a segunda fase da campanha “Tô de Olho”. A partir de 25 de setembro, uma webserie de cinco vídeos vai explicar como a utilização de matérias-primas renováveis ajuda na conservação do meio ambiente e na proteção dos recursos naturais. Assim como na primeira etapa, que contou com 40 milhões de visualizações, os vídeos são protagonizados por crianças. Os episódios serão veiculados principalmente no Youtube e no Facebook, além do hotsitewww.cuidedomeufuturo.com.br – que desde março está no ar com informações didáticas sobre renovabilidade, reciclagem e embalagens. Todos os episódios já estão disponíveis no canal da Tetra Pak no Youtube: www.youtube.com/TetraPakBrasil (Envolverde)
Home Últimas Notícias Envolverde Tudo sobre ODS ODS12
ODS12
ODS12 - Campanha estimula reflexão sobre hábitos de consumo
ODS 12
Qual é o impacto ambiental dos pneus descartados de forma irregular?
Por Stela Kos Director* A compra de pneus certificados com o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) garante que os produtos atendem aos requisitos mínimos de segurança e qualidade para proteger os consumidores. Em maio último, o Inmetro, por meio dos órgãos delegados, e em parceria com a Receita Federal, realizou […]
ODS 12
Mais de 41% dos resíduos urbanos tiveram destinação inadequada em 2023
Por Fabíola Sinimbú – Repórter da Agência Brasil Apenas 58,5% dos resíduos sólidos urbanos gerados em 2023 foram encaminhados para destinação ambientalmente adequada, aponta o Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil 2024, divulgado nesta segunda-feira (9) pela Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente (Abrema). De acordo com o estudo, 41,5% do que foi descartado […]
ODS 12
CRS Brands intensifica parceria sustentável com a Massfix para reciclagem de vidros
A CRS Brands, reafirma seu compromisso com a sustentabilidade em uma parceria contínua com a empresa Massfix, que coleta e recicla os vidros descartados na fábrica da marca, localizada em Jundiaí. Desde maio de 2018, a Massfix tem recolhido os vidros não utilizados, triturando-os para dar origem a novas garrafas, promovendo a economia circular.
ODS 12
Empresa promove encontro para celebrar o programa próprio de logística reversa
A Brastemp, marca da Whirlpool, é reconhecida por oferecer inovação com propósito. Mas, muito além dos diferenciais de seus produtos, a marca se preocupa com toda cadeia, desde a fabricação, até o descarte consciente no final da vida útil dos eletrodomésticos. Por meio de seu programa, “Por Outro Mundo”, Sistema de Logística Reversa criado em […]
ODS 12
Combustíveis sintéticos são a chave para descarbonizar aviação e transporte marítimo até 2050, conclui estudo da Deloitte
Reduzir drasticamente as emissões de gases de efeito estufa até 2050 depende de uma transformação global que substitua os combustíveis fósseis por alternativas sustentáveis. A conclusão é do estudo “Low-carbon fuels: The last mile to net zero ”, elaborado pela Deloitte – organização com o portfólio de serviços mais diversificado do mundo – que aponta os combustíveis sintéticos, […]
ODS 12
ODS12 - Consumo e Produção Responsáveis - Larissa Kuroki
Para falar do ODS 12, Consumo e Produção Sustentáveis, o “Diálogos Envolverde, Maratona ODS” ouviu Larissa Kurok, engenheira ambiental e analista de Conteúdos e Metodologia do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente. Larissa enxerga que os principais desafios, principalmente na meta 12.1, estão ligados a encontrar uma liderança que consiga reunir governos do mundo inteiro com […]