ODS15

Cães intoxicados: após mortes, mais uma marca retira petiscos do mercado

Por Olhar Animal –

Grupo reúne tutores de pets que morreram em virtude do petisco contaminado — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em desdobramento dos casos de petiscos contaminados, e que já causaram danos a mais de 100 cães em todo o Brasil, uma indústria de alimentos para animais com sede em Brasília (DF) informou, nesta quinta-feira (15), que fará a retirada “preventiva e proativa” de parte de seus produtos do mercado nacional até que eles passem por análises laboratoriais de segurança.

Os produtos recolhidos são da marca FVO Alimentos, sendo eles Dudogs, Patê Bomguy e Bomguytos Bifinho (nos sabores churrasco e frango & legumes) – rótulos que, segundo a empresa, utilizam o propilenoglicol na composição. Os demais itens da cartela, que não contêm a substância, seguirão à venda.

Em nota, a indústria explicou que a medida segue recomendação dada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), na última sexta-feira (9), para que todos os fornecedores do propilenoglicol façam testes que garantam a conformidade do insumo para o uso alimentício.

“Mesmo sem existir indício de qualquer intercorrência relacionada às marcas da FVO Alimentos e considerando que os testes serão concluídos em cerca de 30 dias, a empresa informa que, de forma preventiva e proativa, fará a retirada dos produtos do mercado varejista em todo o território nacional”, declarou.

Ainda conforme o empreendimento, a decisão terá validade até que “fiquem prontos os resultados da testagem”. A marca divulgou um canal de comunicação para esclarecimento de dúvidas por parte de clientes. Trata-se do e-mail [email protected].

Por Anderson Rocha

Fonte: O Tempo

*Crédito da imagem destacada: Grupo reúne tutores de pets que morreram em virtude do petisco contaminado — Foto: Reprodução / Redes Sociais

#Envolverde