ODS3

Brasil vai sediar a terceira volta do Grand Slam Jiu-Jitsu em Abu Dhabi, em novembro

RIO DE JANEIRO, 19 de outubro de 2018 (WAM) –  Federação de Jiu-Jitsu dos EAU (UAEJJF), autoridade oficial do esporte de jiu-jitsu nos Emirados Árabes Unidos (EAU), anunciou a terceira etapa da mais prestigiada turnê mundial de jiu-jitsu, que será realizada no Rio de Janeiro, de 16 a 18 de novembro, na Arena Carioca.

A última etapa do Grand Slam de Abu Dhabi, no Rio de Janeiro, contou com mais de 16.000 espectadores durante três dias, enquanto mais de 3.000 jogadores participaram. Devido à demanda muito alta entre os jogadores, fãs e mídia, mais uma vez o evento será realizado durante três dias.

Comentando sobre a turnê mundial de jiu-jitsu, o diretor do Grand Slam de Abu Dhabi, Tareq Al Bahri, disse: “O Brasil é onde todos os jogadores querem testar suas habilidades e melhorar sua experiência, já que os jogadores aqui são alguns dos melhores do mundo. Então é realmente emocionante, não só para nós, mas para os jogadores, o que é o mais importante. O Brasil é o maior mercado de jiu-jitsu do mundo, e estamos muito satisfeitos em voltar. Agradecemos à cidade do Rio e à Federação Brasileira de Jiu-Jitsu pelo apoio. ”

O Grand Slam de Abu Dhabi está aberto a todas as nacionalidades. Os medalhistas serão listados no ranking mundial de jiu-jitsu, e prêmios em dinheiro de mais de $ 120.000 serão concedidos aos melhores atletas de cada divisão. As três melhores academias também receberão prêmios em dinheiro, e competidores de primeira linha receberão prêmios no final da temporada, de acordo com o Ranking Mundial da UAEJJF.

Medalhas serão concedidas para o 1º, 2º e 3º lugar em cada divisão. O prêmio em dinheiro varia de US $ 500 a US $ 2.500 em várias categorias, incluindo juvenil, adulto e master, das categorias azul, roxo, marrom e preto para homens e mulheres.

Recém-saído de sua medalha de ouro no Grand Slam de Abu Dhabi e no King of Mats de Abu Dhabi, em Los Angeles, no mês passado, Erberth Santos pretende reinar novamente no Rio de Janeiro. “Estou em boa forma nesta temporada, sem lesões durante o treinamento, então, como sempre, eu digo que é o ouro que estou buscando. Meu desempenho foi excelente em Los Angeles. Meu treinador e meus parceiros de treinamento realmente trabalharam duro comigo e nós, como equipe, estamos confiantes de que vamos buscar ouro no Rio, especialmente porque nossa motivação é alta, já que estamos lutando em casa em frente à torcida local”, disse Santos. (#Envolverde)