Multinacionais brasileiras avançam no exterior, revela Ranking elaborado pela Fundação Dom Cabral

Economia

Multinacionais brasileiras avançam no exterior, revela Ranking elaborado pela Fundação Dom Cabral

A Fundação Dom Cabral (FDC) divulga nesta terça-feira (10/10) os resultados do Ranking FDC das Multinacionais Brasileiras 2017 e do Ranking de Internacionalização de Franquias Brasileiras – pesquisa que elenca as empresas brasileiras mais internacionalizadas e explora aspectos da gestão do conhecimento destas empresas, que estão presentes em 87 países do mundo. O estudo, que […]

Sustentômetro: o status da gestão da Sustentabilidade no Brasil

Diversos

Sustentômetro: o status da gestão da Sustentabilidade no Brasil

Ricardo Voltolini, para a Revista da Reputação –  Quanto mais integrada ao planejamento estratégico menos suscetível a sustentabilidade fica a circunstâncias externas adversas, como, por exemplo, crises econômicas. Esta foi uma das principais conclusões do Sustentômetro, estudo realizado pela minha consultoria, a Ideia Sustentável, cujo objetivo é apresentar um status atual da gestão da sustentabilidade […]

Células com HIV são combatidas por proteína presente na flora brasileira

Sociedade

Células com HIV são combatidas por proteína presente na flora brasileira

A Pulchellina, uma proteína originária de Abrus pulchellus tenuiflorus – planta existente na flora brasileira -, foi capaz de combater células infectadas com o Vírus da Imunodeficiência Humana (human immunodeficiency virus – HIV), após ter sido conjugada à ação de anticorpos* usados especificamente na detecção do vírus. Dados divulgados pelo Departamento de HIV da Organização Mundial da Saúde (World Health Organization – […]

Veículos digitais latino-americanos crescem e se tornam rentáveis, mas sofrem ataques, segundo estudo da Sembramedia

Sociedade

Veículos digitais latino-americanos crescem e se tornam rentáveis, mas sofrem ataques, segundo estudo da Sembramedia

Por Paola Nalvarte/ME  Os meios de comunicação nativos digitais estão crescendo e muitos avançam no sentido da rentabilidade econômica, transformando integralmente a forma de se fazer e de se consumir jornalismo na América Latina. Essa foi uma das conclusões mais relevantes do estudo “Punto de inflexión” (Ponto de Inflexão), que analisou 100 meios de comunicação de quatro países e […]