“Ajude a combater o desperdício. Antes que a água acabe”

Campanha “Lágrima” da DM9Sul, criada especialmente para a Envolverde, alerta para o consumo responsável da água. O vídeo usa personagens reais nos anúncios

Para marcar o Dia Mundial da Água, em 22 de março, a DM9Sul criou para a Envolverde a campanha “Lágrima”, de conscientização a respeito do consumo responsável de água. São três anúncios e um vídeo de 30”, com veiculação exclusiva para a internet.

As fotos para as peças foram feitas em uma comunidade de Porto Alegre que não oferece água potável a seus moradores e os personagens são reais. No filme, enquanto os dados sobre a escassez de água no mundo são apresentados na tela, uma lágrima escorre no rosto de um homem e, ao final, é sorvida por ele. Nesse momento, entra a mensagem “Quem não tem água, não desperdiça nada”. Ao final, a assinatura diz “Ajude a combater o desperdício. Antes que a água acabe”.

A inspiração para a campanha surgiu dos dados alarmantes sobre o consumo global de água. De acordo com a ONU, 783 milhões de pessoas vivem sem água potável no mundo. Só na América Latina, são 36 milhões. Até 2050, a demanda por água pode exceder em 44% os recursos anuais disponíveis. A WaterAid diz também que duas mil crianças morrem todos os dias por beberem água contaminada.

Segundo Fabio Salama, diretor administrativo da Envolverde, o conceito representa exatamente a importância que se deve dar à questão dá água no mundo. “A água é um direito humano, um insumo econômico e base da vida, nada representa tão claramente as urgências do planeta, da humanidade e da economia”, afirma, reforçando a importância que esse assunto merece na vida de todos.

Assista ao vídeo:

FICHA TÉCNICA
Agência: DM9Sul
Cliente: Envolverde – Jornalismo & Sustentabilidade
Produto: Campanha Lágrima, Dia Mundial da Água
CEO: Marcio Callage
Vice-Presidente de Criação: Marco Bezerra
Diretor de Criação Associado: Marcio Fritzen
Head of Art: João Pedro Vargas
Criação: João Pedro Vargas e Marcio Fritzen
Diretora de Atendimento: Claudia Schneider
Diretor de Mídia: Silvio Calissi
Mídia: Juan Duarte e Milena Bitencourt
Produtor Gráfico: Débora Roth, Gisele Toaldo Pereira e Mariene Braga.
Arte-Final: Anelise Gomes
Fotógrafo: Claudio Meneghetti
Tratamento de Imagem:
Produtora de filme: Santa Filmes
RTVC: Thiago Vanigli / Bernardo Silva
Direção Filme: Robetro Callage
Dir. Fotografia: Lucas Neves
Montagem: Léo Coutinho
Finalização: Guilherme Haupenthal / Mauricio Oliveira
Produtora de Áudio: Sax so Funny