Índice de Sustentabilidade Empresarial tem nova categoria

Foto: Philippe Put/Creative Commons
Foto: Philippe Put/Creative Commons

Todas as companhias listadas na BM&FBOVESPA terão, a partir deste ano, a oportunidade de simular sua participação no processo de seleção do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). O anúncio foi feito hoje durante o lançamento do ISE 2014/2015, evento realizado na BM&FBOVESPA.

Nesta nova categoria, intitulada SIMULADO, as companhias interessadas poderão responder ao questionário em qualquer momento do ano (questionário do ano anterior), até duas vezes no ano, recebendo imediatamente após a conclusão o resultado da sua pontuação e a comparação com as notas mínimas, média e máxima das participantes do ano anterior.

O Simulado permitirá a todas as empresas listadas, com especial valor para as que estão iniciando na sua jornada de sustentabilidade, terem um instrumento de diagnóstico qualificado de forma prática e rápida. Além disso, poderão se preparar para futuramente concorrer a integrar a carteira do ISE com mais propriedade e familiaridade com o processo.

O Simulado vem se somar às duas categorias tradicionais de participação no ISE, ambas abertas apenas às companhias detentoras das 200 ações mais líquidas na BM&FBOVESPA. As categorias são: Elegível (para as empresas que querem concorrer a integrar a próxima carteira) e Treineira (para as empresas que querem treinar a participação no processo do ano corrente, sem concorrer a integrar a carteira).

Durante o evento, também foram apresentados o cronograma do ISE 2014/2015 e as atividades previstas para a comemoração dos 10 anos do índice, a ser celebrado em 2015. As empresas terão de 10 de março a 08 de agosto para se inscrever no processo e as respostas do questionário deverão ser entregues entre os dias 14 de julho e 22 de agosto. Mais informações estão disponíveis em www.isebvmf.com.br.

* Publicado originalmente no site BM&FBOVESPA.