Arquivo

Fragâncias em vidro reciclado

A Natura – multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza – apresenta os primeiros frascos com vidro reciclado pós-consumo do mercado brasileiro. Os primeiros frascos contêm em média 20% de sua massa constituída por vidro reciclado pós-consumo. Natura Humor, Kaiak clássico, Essencial masculino clássico e Natura Ekos Frescor foram as primeiras marcas escolhidas para serem comercializados com as embalagens mais sustentáveis. A expectativa é que ao longo dos próximos anos o material vá sendo introduzido em outras submarcas. Os benefícios ambientais dessa substituição são expressivos. A incorporação de vidro reciclado nas embalagens dos perfumes reduz a emissão de CO2 em 357 tCO2/ano, o equivalente à situação hipotética de um carro de passeio à gasolina dar 65 voltas na terra (deslocamento por volta de 2,6 milhões de km). Além disso, na primeira etapa desta iniciativa foram utilizadas aproximadamente 472 toneladas de vidro reciclado, o que evita o descarte de material equivalente a 1,368 milhão de garrafas de 600ml (com peso de 0,345 kg cada). (Envolverde)