Um grupo de 11 estudantes do Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA) foi o vencedor da versão brasileira do campeonato Enactus, iniciativa apoiada pela Walmart Foundation, que busca estimular a liderança e o empreendedorismo social em jovens universitários. A Enactus Brasil inclui 30 universidades ativas e mais de 700 alunos participantes. Nessa edição, o campeonato nacional contou com a participação de quinze times que levaram os seus projetos, divididos em quatro frentes, para serem avaliados por líderes empresariais. Dos 15 competidores, oito participaram ainda da categoria especial “Prêmio Walmart de Empoderamento Econômico Feminino”. O projeto vencedor – tanto do Prêmio Walmart quanto da competição geral – é desenvolvido nas comunidades ribeirinhas Tracuateua e Bom Jardim, próximas à Belém (PA), e tem como foco o empoderamento econômico de mulheres por meio da produção e comercialização do “Organolate”, um tipo de achocolatado orgânico em pó. (Envolverde)