Iniciativa da Dow incentivará projetos que combatam o desperdício e levem inovação à indústria de plásticos na América Latina.
São Paulo, 24 de fevereiro de 2016 – A Dow confirma sua posição no setor de plásticos e adesivos ao destacar uma ação precursora no segmento de embalagens. O Diamond Award 2016, concebido pela Área de Embalagens para Alimentos e Especialidades Plásticas da Dow, destacará os melhores projetos desenvolvidos pelos clientes da companhia e que tenham como propósito a redução do desperdício de alimentos.
Os cases participantes no Diamond Award terão como desafio propor soluções para embalagens que incentivem a indústria a desenvolver alternativas e inovações para tópicos como:
- tamanhos mais apropriados para cada ocasião de consumo;
- aumento do tempo de vida útil antes e após abertura;
- melhores soluções de dosagem;
- possibilidade de utilização integral do produto, sem excedentes ou perdas;
- redução nos danos causados durante o transporte com soluções de unitização.
Bruno Pereira, Gerente de Marketing para Novos Negócios e Sustentabilidade de Embalagens e Plásticos de Especialidade da Dow para a América Latina, destaca a importância do prêmio: “O Diamond Award é uma iniciativa que promove o pioneirismo ao incentivar o desenvolvimento de projetos que levam inovação e sustentabilidade à indústria de plásticos na América Latina”.
Dados da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação) indicam que um terço de toda a produção de alimentos é desperdiçado. Estima-se que o prejuízo com o desperdício de alimentos no mundo todo alcance US$ 750 bilhões por ano (FAO/2013). Desse montante, 46% ocorre nas etapas de processamento, distribuição e consumo.
Além do Brasil, o Diamond Award abrangerá os projetos do México, Chile, Peru e toda região Andina, formada por Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. (#Envolverde)