Home Últimas Notícias Envolverde Tudo sobre ODS ODS11
ODS 11
Lugares Futuros: a reconstrução das cidades
Ver mais
ODS 11
Jardins Comestíveis transformam espaços urbanos em Itaquaquecetuba
Itaquaquecetuba ganhará uma instalação artística que, além da beleza estética, também contribui para a segurança alimentar. O programa Jardins Comestíveis, da ONG Dia da Terra, consiste na implantação de obras de arte comestíveis em áreas públicas. Agora, o projeto chega ao município de Itaquaquecetuba, combinando land art – criação artística diretamente na natureza – e princípios agroflorestais para produzir alimentos orgânicos, gerar inclusão social e transmitir a cultura ambiental. Trata-se da primeira instalação de landart com agrofloresta do Brasil. A instalação artística de Itaquaquecetuba será inaugurada no dia 22 de abril, data em que é comemorado o Dia da Terra.
Ver mais
ODS 11
São Paulo lança trilha que conecta áreas de proteção ambiental
Trilha Interparques conta com percurso de 182 km interligando Unidades de Conservação municipais, represas e reservas particulares na zona sul da capital
Ver mais
ODS 13
Chuva extrema no verão é quadro já pintado
𝗽𝗼𝗿 𝗘𝗱𝘀𝗼𝗻 𝗖𝗮𝗽𝗼𝗮𝗻𝗼 - Na semana passada, deixei de escrever texto para a coluna de Envolverde. Além de questões pessoais, fui impedido pela chuva que caiu na Zona Oeste de São Paulo. Fiquei preso dentro de um supermercado, de onde vi o céu ficar escuro como noite.
Ver mais
ODS 11
Belém precisa mais que dobrar número de leitos de hotel para COP30
Construído com traços dos estilos art nouveau e neoclássico, o Mercado de São Brás foi reinaugurado em Belém, no Pará. A construção histórica abriga mais de 300 feiras e lojas que vendem alimentos, ervas, artesanato e vestuário. A restauração do local é a primeira de uma série de intervenções que estão sendo concluídas na cidade nos próximos meses.
Ver mais
ODS 11
Estado inaugura mais de 250 obras turísticas e impulsiona o setor com recordes de investimento
Média equivale a dez entregas mensais. Transferências de recursos ultrapassam meio bilhão para o período
Ver mais
ODS 11
A cidade refém: Como o mercado imobiliário dita o futuro climático de São Paulo
Janeiro de 2024 registrou a maior temperatura da história de São Paulo: 37,7°C, segundo o INMET. Na mesma semana do recorde, a Câmara Municipal aprovava mais flexibilizações na lei de zoneamento. O contraste entre a realidade climática e as decisões políticas não poderia ser mais gritante.