Empresas

BRF destaca uso consciente da água em ação digital

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Perfis da empresa no Twitter, YouTube e LinkedIn ficam “embaixo d’água” para homenagear o Dia Mundial da Água e divulgar informações relativas ao assunto. 

São Paulo, 7 de março de 2015 – No mês em que o mundo celebra o dia da água, a BRF desenvolveu um contador digital para destacar a média do volume de água tratada e devolvida pela companhia ao meio ambiente. Até o dia 31 de março, os perfis da BRF no Twitter, YouTube e LinkedIn ficarão “embaixo d’água” e divulgarão, semanalmente, dados atualizados sobre o assunto. 

Dados relativos a 2015 indicam que 90% de toda água consumida pela BRF foi tratada e devolvida ao meio ambiente. No mesmo ano, a companhia desenvolveu uma metodologia de avaliação de risco hídrico nos locais onde possuí operações, a fim de entender os impactos específicos da empresa e, assim, diminuir a exposição a riscos de abastecimento local.

Importante frisar também que todos os novos projetos da BRF, seja a construção de novas plantas ou ampliação de linhas de produção, só são realizadas após avaliações de disponibilidade hídrica no local. Além disso, a empresa trabalha com a filosofia Lean na higienização das fábricas, reforçando o conceito de valor e uso consciente do recurso. 

O reuso de água e a captação do recurso proveniente da chuva também estão no radar da companhia, que conta com projetos bem-sucedidos neste quesito. Em 2015, o total de água de reuso indireto e direto somou 3.259.361,03 m3, e foram registrados índice de recirculação de cerca de 25%. 

SOBRE A BRF 

A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. A empresa possui mais de 105 mil funcionários, 35 unidades industriais no Brasil, 13 fábricas no exterior (seis na Argentina, uma no Reino Unido, uma na Holanda, quatro na Tailândia e uma no Emirados Árabes) e 40 centros de distribuição. Atualmente, a companhia exporta para mais de 120 países. (#Envolverde)