ODS2

Exposição Agriscape começa em Abu Dhabi

ABU DHABI, 29 de outubro de 2018 (WAM) – A segunda Agriscape, a exposição internacional dedicada a investimentos agrícolas no exterior, começou hoje em Rosewood Abu Dhabi sob o patrocínio de Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan, vice-primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e ministro de Assuntos Presidenciais.

O evento, organizado pelo Centro de Segurança Alimentar de Abu Dhabi sob a supervisão de Mariam Hareb Almheiri, Ministra de Estado da Segurança Alimentar, reuniu 53 expositores associados a agro terras e outros agro ativos em mais de 50 países.

Comentando a exposição, Almheiri disse: “A liderança dos EAU está empenhada em incentivar o investimento e melhorar os sistemas de produção de alimentos para apoiar o desenvolvimento sustentável e colmatar o fosso nutricional, dadas as suas implicações de longo alcance para o bem-estar da sociedade.

“Como a segurança alimentar é um desafio premente de segurança de recursos para os Emirados Árabes Unidos, temos um grande interesse em aumentar a eficiência agrícola por meio da adoção de novos métodos e da diversificação do padrão de investimento agrícola no exterior. A Agriscape 2018 solidifica ainda mais a posição dos EAU como um líder na segurança alimentar global, facilitando o investimento na agricultura e tornando o país um centro global de agroalimentar. ”

Com a produção agrícola prevista para atender às crescentes necessidades nutricionais de uma população mundial crescente na próxima década, os Emirados Árabes Unidos, em colaboração com seus parceiros internacionais, estão liderando o caminho para incentivar o investimento agrícola criando parcerias entre tomadores de decisão e empresas. Ministro observou. “Isso garantirá a sustentabilidade dos recursos alimentares em todas as circunstâncias e em todos os momentos, através de uma coordenação eficaz das partes interessadas e iniciativas público-privadas”, acrescentou.

Por sua vez, Khalifa Al Ali, diretor executivo do Centro de Segurança Alimentar de Abu Dhabi, disse: “Com a segurança alimentar no centro do desenvolvimento sustentável, a Agriscape demonstra a prioridade de Abu Dhabi em promover maior segurança alimentar através do investimento agrícola. A Agriscape já estabeleceu uma posição como uma plataforma de classe mundial que fará muito para impulsionar a inovação e o investimento para beneficiar nossa região e além. Em linha com a nossa missão de fortalecer a resiliência de segurança alimentar do nosso país, temos o prazer de aproveitar esta ocasião para identificar prioridades de investimento com tomadores de decisão e investidores internacionais”.

O evento vai receber quatro ministros dos Emirados Árabes Unidos, Uganda, Brasil e República Democrática do Congo. (#Envolverde)