Azul expande reciclagem de latas de alumínio do serviço de bordo
Projeto ReciclAzul no terminal paulista arrecada produtos consumidos em voos que chegam ao aeroporto.
Projeto ReciclAzul no terminal paulista arrecada produtos consumidos em voos que chegam ao aeroporto.
Por Redação da Envolverde –
São Paulo, 19 de abril de 2016 – O projeto ReciclAzul, realizado pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras para reciclagem de latas de alumínio do serviço de bordo, está sendo expandido para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com o recolhimento das embalagens consumidas em voos que chegam ao terminal paulista. Até então, o projeto envolvia os aeroportos de Viracopos, em São Paulo (Campinas), e Confins, em Belo Horizonte.
“A ampliação do ReciclAzul com a inclusão do Aeroporto Internacional de Guarulhos entre as bases de ação permite à empresa ter uma grande parcela de sua malha coberta pelo projeto. Desta forma, a Azul reforça suas ações em defesa do meio ambiente, em uma proposta que é inovadora no Brasil e ajuda a conscientizar ainda mais a população”, afirma Sami Foguel, vice-presidente de Clientes da Azul.
Em Guarulhos, o ReciclAzul tem apoio da GRU Airport, gestora do terminal, que recebe as latas de alumínio em um contêiner e, posteriormente, encaminha a uma cooperativa da região. A bordo, os comissários de voo da Azul anunciam o recolhimento das embalagens em sacos de lixo amarelos, de modo a diferenciá-los dos que são depositados os demais resíduos.
Balanço – Em um ano e meio de ações – o RecilAzul estreou em julho de 2014 – a companhia arrecadou aproximadamente quatro toneladas de latas de alumínio.
A Azul é a única companhia aérea nacional com reciclagem de resíduos de bordo, e que destina valor arrecadado para ações sociais.
Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 140 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, um número superior a 900 voos diários, mais de 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2016, foi reconhecida como a empresa aérea low-cost mais pontual do mundo pela Official Airline Guide (OAG). No ano anterior, foi eleita pela quinta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. Em 2014, a Azul foi reconhecida como melhor aérea low-cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Saiba mais em www.voeazul.com.br.





