Boas festas . Atualizado em 09/01/2017 às 13:01, por Redação Envolverde. Políticas PúblicasEconomia Leia também: ODS 311/01/26 Maternidade sob Bombas: A Crise Invisível da Saúde Reprodutiva na Ucrânia IPS - Desde o início da invasão russa em larga escala, a Organização Mundial da Saúde (OMS) documentou mais de 2.700 ataques a instalações de saúde. O impacto direto nas maternidades gerou um salto trágico nos indicadores: a taxa de mortalidade materna na Ucrânia subiu 37% entre 2023 e 2024. Enquanto em 2023 registravam-se 18,9 mortes por 100 mil nascidos vivos, o número saltou para 25,9 no ano seguinte. ODS 1310/01/26 COP30 - avanços, limites e protagonismo em Belém Pedro Roberto Jacobi, Leila Vendrametto e Valeriana Augusta Broetto - A COP30 era vista como uma oportunidade estratégica para que o Brasil retomasse a liderança global nas questões climáticas, especialmente depois de anos de desmonte das políticas ambientais e de sua diplomacia ODS 1710/01/26 SOS ONU - Civilização Ocidental em Declínio Samyra Crespo - Estou alarmada com o abandono, por parte da maior potência hegemônica do Ocidente, do modelo de governança global das agências da ONU. Ao abandonar na prática a Agência que ajudou a criar, e cuja sede está no seu país, ao recusar-se a financiar as ações da ONU, os Estados Unidos decretam o seu final. Fizeram isso de modo unilateral, desrespeitoso, indigno. ODS 1610/01/26 Prisão de Maduro redesenha a geopolítica e ameaça metas climáticas Edson Capoano - No início dos anos 2000, tive a oportunidade de entrevistar o então editor-chefe do caderno ambiental do jornal El Mundo, da Espanha. Ouvi dele que o meio ambiente só ganha espaço no debate público quando outros temas não estão em alta, como crises econômicas ou guerras. Mas, e quando esses temas se cruzam? Quando grandes fatos globais afetam política, economia e meio ambiente ao mesmo tempo? É o que vemos com a captura e prisão de Nicolás Maduro, então presidente da Venezuela, por forças dos Estados Unidos, operação no último 3 de janeiro.
ODS 311/01/26 Maternidade sob Bombas: A Crise Invisível da Saúde Reprodutiva na Ucrânia IPS - Desde o início da invasão russa em larga escala, a Organização Mundial da Saúde (OMS) documentou mais de 2.700 ataques a instalações de saúde. O impacto direto nas maternidades gerou um salto trágico nos indicadores: a taxa de mortalidade materna na Ucrânia subiu 37% entre 2023 e 2024. Enquanto em 2023 registravam-se 18,9 mortes por 100 mil nascidos vivos, o número saltou para 25,9 no ano seguinte.
ODS 1310/01/26 COP30 - avanços, limites e protagonismo em Belém Pedro Roberto Jacobi, Leila Vendrametto e Valeriana Augusta Broetto - A COP30 era vista como uma oportunidade estratégica para que o Brasil retomasse a liderança global nas questões climáticas, especialmente depois de anos de desmonte das políticas ambientais e de sua diplomacia
ODS 1710/01/26 SOS ONU - Civilização Ocidental em Declínio Samyra Crespo - Estou alarmada com o abandono, por parte da maior potência hegemônica do Ocidente, do modelo de governança global das agências da ONU. Ao abandonar na prática a Agência que ajudou a criar, e cuja sede está no seu país, ao recusar-se a financiar as ações da ONU, os Estados Unidos decretam o seu final. Fizeram isso de modo unilateral, desrespeitoso, indigno.
ODS 1610/01/26 Prisão de Maduro redesenha a geopolítica e ameaça metas climáticas Edson Capoano - No início dos anos 2000, tive a oportunidade de entrevistar o então editor-chefe do caderno ambiental do jornal El Mundo, da Espanha. Ouvi dele que o meio ambiente só ganha espaço no debate público quando outros temas não estão em alta, como crises econômicas ou guerras. Mas, e quando esses temas se cruzam? Quando grandes fatos globais afetam política, economia e meio ambiente ao mesmo tempo? É o que vemos com a captura e prisão de Nicolás Maduro, então presidente da Venezuela, por forças dos Estados Unidos, operação no último 3 de janeiro.