Campanhas de doação na boca do caixa arrecadaram mais de 1 bilhão de reais nos Estados Unidos
Pesquisa publicada pela empresa Engage for Good identificou que, em 2016, os consumidores americanos doaram mais de 1 bilhão e 300 milhões reais na boca do caixa – 441 milhões de dólares. Esse total foi levantando a partir de 73 campanhas que arrecadaram, cada uma, mais de 1 milhão de dólares.
As principais campanhas de doação na boca do caixa nos Estados Unidos em 2017 foram das empresas Ebay (vendas online), Walmart , Petco (de venda de produtos para animais), McDonalds e Costco (atacadista), que beneficiaram milhares de organizações da sociedade civil no país.
Segundo o infográfico que a ABCR acessou, cada campanha durou em média 4 semanas e meia, e 40% delas usou algum tipo de incentivo para levar os consumidores a doar na boca do caixa.
As causas mais beneficiadas pelas campanhas de doação na boca do caixa foram saúde infantil, escolha do consumidor, saúde e alimentação. E o valor mais solicitado na boca do caixa foi 1 dólar, ou 3 reais e 30 centavos, aproximadamente.
No Brasil infelizmente ainda não temos nenhum estudo sobre a doação realizada na boca do caixa, apesar dessa ação ser realizada em inúmeras empresas pelo país.
Para acessar o infográfico produzido pela Engage for Good , que está disponível em inglês, clique aqui . A versão completa do relatório está disponível na página da empresa para ser baixada. (ABCR/Envolverde)





