/apidata/imgcache/8a6395b1b999c7cd84ec0fd1daa0f080.jpeg?banner=top&when=1764910977&who=161

Compartilhamento vai crescer, mas não dominar o mercado

Por Joel Leite, do Auto Informe –  O sistema de mobilidade com o compartilhamento de veículos é uma tendência sem volta.

Atualizado em 01/02/2019 às 22:02, por Redação Envolverde.

Por Joel Leite, do Auto Informe – 

O sistema de mobilidade com o compartilhamento de veículos é uma tendência sem volta. No mundo todo, os cidadãos fazem uso de aplicativos que permitem o uso comunitário do carro, a instituição da carona, o que reduz o número de veículos em circulação, proporciona economia de combustível, redução de emissões e alívio no trânsito.

Mas com certeza esse formato não prevalecerá para todas as situações. Se o compartilhamento é o sistema de mobilidade ideal para aquela pessoa que mora perto do trabalho, numa região muito adensada, com dificuldade de estacionamento, não dá pra dizer o mesmo da mãe que precisa levar os filhos pra escola, transportando cadeirinha, tralha, bagagem.

Portanto, é preciso ser ponderado ao analisar as tendências do mercado: uso da internet, carro elétrico, carro compartilhado, bicicleta, todas as formas de mobilidade e de conectividade estão ganhando espaço na sociedade, mas isso não quer dizer que o mundo vai mudar radicalmente.
Por mais que elas venham rapidamente, (estão vindo mesmo), as pessoas são diferentes umas das outras, têm necessidades e desejos diferentes.
A evolução e a tecnologia estão aí para atender as nossas necessidades e não para se contrapor a elas. (#Envolverde)