ODS17 – GE instala diagnóstico digital em usinas térmicas da América do Sul e Europa
As usinas térmicas de boa parte do mundo serão digitalizadas. Esse tipo de usina de energia está entre as mais poluentes. A GE anunciou que foi escolhida para fornecer à divisão global de geração de energia térmica da Enel soluções de software preditivos, baseadas na plataforma Predix.
As usinas térmicas de boa parte do mundo serão digitalizadas. Esse tipo de usina de energia está entre as mais poluentes. A GE anunciou que foi escolhida para fornecer à divisão global de geração de energia térmica da Enel soluções de software preditivos, baseadas na plataforma Predix. As tecnologias serão implantadas como ferramenta de diagnóstico e manutenção em 14 usinas térmicas da Enel, localizadas na Europa e América Latina. Por meio da novidade, a GE apoiará a Enel em sua digitalização.
A escolha da Enel para suas unidades é o software de gerenciamento de desempenho de ativos (APM – Asset Performance Management) da GE. Estará disponível em 13 usinas alimentadas a gás e uma alimentada a carvão, com capacidade instalada combinadas de 7GW para monitorar, prever e melhorar a confiabilidade das instalações. Todas as usinas usam tecnologias GE ou Alstom. A implementação do software começa ainda este mês e será finalizada até o final do ano.
“A transformação digital da eletricidade tem o potencial de gerar mais de 1,1 bilhão de euros em valor para a indústria global de energia e serviços públicos, na próxima década”, disse Russell Stokes, CEO da GE Power. “A Enel está demonstrando que pretende liderar essa transformação digital e estou entusiasmado com a perspectiva de juntar nossas equipes para escrever um novo capítulo da história da Enel e da indústria”. A GE já forneceu à Enel contratos avançados de tecnologias e serviços em ativos como turbinas a gás e geradores associados. (#Envolverde)





