GreenClick comemora a neutralização de três toneladas de CO2
Empresa de certificação socioambiental possui uma área equivalente a três campos de futebol para plantar árvores Em seu primeiro ano de atividade, a GreenClick, empresa de certificação socioambiental, conseguiu neutralizar três toneladas de CO2 provenientes de quatro milhões de pageviews dos sites de seus parceiros.
Empresa de certificação socioambiental possui uma área equivalente a três campos de futebol para plantar árvores
Em seu primeiro ano de atividade, a GreenClick , empresa de certificação socioambiental, conseguiu neutralizar três toneladas de CO 2 provenientes de quatro milhões de pageviews dos sites de seus parceiros. Atualmente, cerca de 70 corporações já aderiram ao selo para compensar a emissão de dióxido de carbono dos seus sites.
Até o momento, a companhia realizou o plantio de 400 árvores através de instituições de reflorestamento credenciadas. Para isto, conta com três hectares para abrigar as mudas – dois no Paraná e outro em São Carlos, no interior de São Paulo. A área é equivalente a três campos de futebol.
O objetivo do selo GreenClick é reduzir o impacto de CO 2 dos datacenters que mantêm uma página na internet. O número de visitas (pageviews) é convertido em árvores plantadas e a certificação fica publicada no site do parceiro com informações sobre o plantio, fotos das mudas e a quantidade (em quilo) de gás carbônico neutralizado visíveis a qualquer tempo.
“O nosso objetivo é expandir esse projeto de sustentabilidade para que faça real diferença na sociedade. Reduzir o impacto que o mercado tecnológico tem no ambiente atualmente é o primeiro ponto para isso e queremos engajar cada vez mais empresários a fazer parte desse movimento”, confirma Flávia Pini, diretora de marketing da GreenClick.





