/apidata/imgcache/8a6395b1b999c7cd84ec0fd1daa0f080.jpeg?banner=top&when=1764909227&who=161

Marco Antonio de Freitas (ICMBio): o incansável combatente contra o tráfico de fauna e a caça no Nordeste

Por Lígia Takau, Repórter da Fauna News –  Novembro de 2020. Em uma das suas maiores operações de fiscalização já realizadas nas cidades do entorno do Parque Nacional Serra de Itabaiana (SE), ele e sua equipe apreenderam 575 animais em três dias.

Atualizado em 12/01/2021 às 21:01, por Redação Envolverde.

Por  Lígia Takau,  Repórter da Fauna News – 

Novembro de 2020. Em uma das suas maiores operações de fiscalização já realizadas nas cidades do entorno do Parque Nacional Serra de Itabaiana  (SE), ele e sua equipe apreenderam 575 animais em três dias. São experiências como essa que tornam o analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e atual chefe da  Estação Ecológica de Murici  (AL), Marco Antonio de Freitas, um dos profissionais mais combativos no Brasil contra o tráfico de fauna e a caça.

Geógrafo e especialista em Gestão Ambiental, Marco também é mestre em Zoologia Aplicada e doutor em Ciência Animal Tropical. Dos seus 50 anos, já dedicou 33 no combate ao tráfico de animais e à caça. Seu envolvimento com a fauna começou aos 14 anos, quando foi trabalhar no zoológico de Salvador. Aos 18, foi morar em uma reserva particular do patrimônio natural (RPPN) e três anos depois passou a atuar com turismo ecológico.

Durante sua jornada, Marco lidou com reflorestamento e cuidou dos animais silvestres apreendidos pelo então Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal (IBDF), atual Ibama. Seu forte, como ele próprio destaca, é em conhecimento e atuação em áreas do  Norte e do Nordeste  do Brasil.

Continue a ler em Fauna News

#Envolverde