Projeto Mulheres na Conservação ganha segunda temporada

.

Atualizado em 10/12/2020 às 12:12, por Dal Marcondes.

Liderado pela jornalista Paulina Chamorro e pelo fotógrafo João Marcos Rosa, websérie traz entrevistas inspiradoras com pesquisadoras que se destacam pelos seus esforços voltados para a conservação do meio ambiente  

Primeiro episódio da segunda temporada do Mulheres na Conservação estreia em 15 de dezembro, com a bióloga e pesquisadora Érica Pacífico

  O Projeto Mulheres na Conservação, websérie que conta a trajetória de mulheres que se destacam pelos seus esforços em ações voltadas para conservação ambiental, inicia a segunda temporada no dia 15 de dezembro. A iniciativa foi idealizada pela jornalista Paulina Chamorro e pelo fotógrafo João Marcos Rosa.

/apidata/imgcache/6ab4f0e8b4287808ccf7582ab7f7b6fd.png

A segunda temporada do Mulheres na Conservação tem cinco episódios, que serão veiculados no Facebook da Fundação Toyota do Brasil e nos perfis no Instagram @fundacaotoyotadobrasil e no @mulheresnaconservacao. O primeiro será com Érica Pacífico, bióloga e pesquisadora que atua na conservação da arara-azul-de-lear, espécie ameaçada de extinção.

Paulina Chamorro

A jornalista Paulina Chamorro ressalta que, assim como na primeira temporada, os novos episódios da websérie dão visibilidade a histórias de mulheres que fazem a diferença e são inspiração para outras profissionais e para toda uma nova geração de pesquisadoras, biólogas, educadoras ligadas à conservação ambiental.

/apidata/imgcache/c9086ef94dad4d18574aac51a8a0b2ce.png

Para a presidente da Fundação Toyota do Brasil, Viviane Mansi, o Mulheres na Conservação destaca o importante papel da mulher como protagonista na preservação e proteção do meio ambiente e lembra que o Brasil é um dos países em que as mulheres mais assinam pesquisas científicas. “Precisamos mostrar o trabalho destas profissionais que se dedicam à conservação ambiental e trazer para a discussão a importância da liderança feminina na preservação de várias espécies. Nosso objetivo é inspirar meninas a seguirem o caminho da ciência”, finaliza.

/apidata/imgcache/1bdafa2166b14962cb7735c80fd0ebfb.png

Viviane Mansi, presidente da Fundação Toyota do Brasil

Assista também às entrevistas da primeira temporada do Mulheres na Conservação. Acesse:

https://www.youtube.com/channel/UCgmHaxfZY2elFssoFvzajFQ

O Projeto Mulheres na Conservação colabora diretamente para os seguintes Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Nações Unidas.

Sobre a Fundação Toyota do Brasil

/apidata/imgcache/1fd4dd12a135f2a49158fe1f91cb23cf.png

Há 11 anos, a Fundação Toyota do Brasil foi criada para atuar na conservação do meio ambiente e na formação de cidadãos. Além do Projeto Arara Azul, que tirou a espécie da lista brasileira de animais ameaçados de extinção, a Fundação Toyota do Brasil patrocina desde 2011 o Projeto Toyota APA Costa dos Corais, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do governo federal. No Sudeste, a entidade desenvolve o Águas da Mantiqueira, uma pesquisa de conservação da biodiversidade como foco no uso ordenado de bacias hidrográficas da Serra da Mantiqueira.

Na área da educação, a Fundação Toyota do Brasil aplica uma metodologia exclusiva da montadora em órgãos públicos e em ONGs a fim de reduzir o consumo de recursos naturais por meio do projeto Ambientação.

/apidata/imgcache/521ec81c01718c180929d2b052e93fce.png

Para mais informações, visite o site da Fundação Toyota do Brasil na internet   www.fundacaotoyotadobrasil.org.br .

(#Envolverde)


Leia também: