ABU DHABI, 2 de outubro de 2018 (WAM) – O Gabinete dos Emirados Árabes Unidos (EAU) aprovou o Modelo dos EAU para a Liderança do Governo, que se baseia em três pilares, incluindo espírito de liderança, perspectivas futuras, realização e influência. O Modelo destaca os critérios exigidos para os líderes do século XXI, que foi lançado pelo xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos, primeiro-ministro e governante de Dubai, em 2015, e visa simplificar os esforços do governo dos EAU para alcançar o Centenário dos Emirados Árabes Unidos Estratégia 2071.
“A jornada dos EAU para o futuro requer esforços contínuos de desenvolvimento que enfoquem os cidadãos dos Emirados Árabes Unidos, construam suas capacidades, aprimorem suas habilidades e os equipem com as ferramentas certas para enfrentar os desafios futuros”, disse o xeque Mohammed. “Aprovamos o Modelo dos EAU para a Liderança Governamental como uma nova adição aos esforços do governo para preparar líderes e desenvolver capacidades de quadros e competências nacionais. Queremos desenvolver processos de trabalho do governo para estar de acordo com nossos esforços na construção de governos futuros”, disse o xeque Mohammed.
Os Emirados Árabes Unidos, sob a liderança do presidente xeque Khalifa bin Zayed Al Nahyan, e o xeque Mohamed Bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice-comandante supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos, investem em seus cidadãos e fornecem tudo o que precisam para garantir o seu sucesso, pois estamos conscientes da importância do seu papel no desenvolvimento do país. Queremos manter esse ímpeto e aumentá-lo para alcançar as Visões dos Emirados Árabes Unidos 2021 e a estratégia do Centenário dos Emirados Árabes Unidos 2071”, disse ele.
Com base no modelo do líder do século XXI, xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, o programa de líderes do governo dos Emirados Árabes Unidos lançou o Programa de Liderança Estratégica para líderes de segunda linha nos ministérios federais e agências governamentais, tendo como alvo CEOs responsáveis pela definição da direção estratégica de organizações inteiras. Este programa foi projetado para fortalecer a expertise desta categoria para ser líderes construtivos e inspiradores no governo.
O programa de liderança estratégica destina-se a ser organizado sob a forma de reuniões e seminários especializados. Isto é para melhorar a experiência de líderes governamentais e informá-los sobre as tendências globais em vários campos, e se concentra em compreender e avaliar as habilidades de liderança futuras e incentivar o pensamento estratégico, revendo as últimas tendências globais e ao longo do programa trocam experiências e opiniões com anfitriões internacionais e especialistas.
O programa de liderança executiva tem como objetivo direcionar subsecretários, diretores executivos e diretores responsáveis por tomar decisões estratégicas em organizações de todos os setores do Estado, incluindo os setores federal, local e privado. O programa se concentra em um grupo de competências divididas em seis unidades, implementadas ao longo de oito meses. (#Envolverde)