Noticias

Burger King® e POPEYES® arredondam mais de R$ 1 milhão para educação, combate à fome e ao desperdício no Brasil em 2022

Máster franqueada ZAMP® mobiliza doações de clientes para apoiar 15 ONGs em parceria com o Movimento Arredondar

As marcas de fast food Burger King® e POPEYES®, arrecadaram mais de R$1 milhão durante o ano de 2022 em apoio às causas da educação, combate à fome e ao desperdício no Brasil. Em termos de volume de compras arredondadas, durante todo o ano, mais de 4,5 milhões de pedidos tiveram o gesto de solidariedade dos clientes.

As doações são arrecadadas por meio do arredondamento do valor do pedido, quando os clientes aceitam doar centavos de troco. O recurso então é repassado para as ONGs beneficiadas pelo Movimento Arredondar, que faz parceria com empresas para criar canais de doação no checkout e fortalecer a sustentabilidade financeira das organizações. A iniciativa do movimento visa fomentar a cultura de doação, já que de acordo com a pesquisa Varejo com Causa mais recente, 78% dos não-doadores podem passar a doar caso haja mecanismos que facilitem o gesto.

A parceria reforça o compromisso de fortalecer a cultura de doação e estimular mais pessoas a doar. Foram realizadas, em média, oito doações por minuto em 2022, comprovando que um pequeno gesto pode fazer uma enorme diferença quando somada a força do coletivo.

Brasil está entre países mais solidários

O último ranking global de solidariedade (World Giving Index) 2022, realizado pela Charities Aid Foundation – CAF, aponta que o Brasil está no top 20 de países mais solidários entre os 114 que foram analisados. No entanto, ajudar pessoas na rua (63%) ainda é o hábito mais comum em relação a doar em dinheiro para ONGs (26%) e a prática do voluntariado (15%).

Em quatro anos de parceria, já foram arrecadados mais de R$ 4,5 milhões, destinados a 15 organizações não governamentais de 7 Estados do Brasil, consolidando o Burger King® e POPEYES® como o parceiro que mais mobilizou microdoações junto com o Movimento Arredondar, por meio da máster franqueada ZAMP®.

Para a ZAMP®, a cultura de doação no varejo é importante, porque cria um círculo virtuoso, gerando maior engajamento tanto da marca com as causas quanto dos clientes que podem ter a satisfação de contribuir de forma voluntária. A resposta tem sido de sucesso com doações constantes nos últimos 4 anos de parceria com o Movimento Arredondar.

No ano passado, o Dia de Doar se tornou uma pauta diferente para os seguidores do Burger King® nas redes sociais, estimulados para a adesão na ação solidária de arredondar seu troco nas compras dos produtos no caixa ou no totem da rede. Com participação da influenciadora Ju Cris, a marca fez um convite especial aos clientes, conscientizando-os sobre a possibilidade de doar centavos para as 13 ONGs da educação.

Já no Natal passado, POPEYES® realizou uma ação que duplicava os centavos arredondados dos consumidores, beneficiando ONGs que combatem a fome e o desperdício de alimentos. As doações foram repassadas às ONGs Banco de Alimentos e Gastromotiva, apoiadas pela instituição.

Sobre Burger King®

O Burger King® é uma das maiores operações de fast food do Brasil, presente em todos os estados do país. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada brasileira ZAMP ® em 2011. Com mais de mais de 850 estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes. Para saber mais sobre Burger King ® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Sobre POPEYES®

É uma das maiores cadeias de restaurantes de frango frito e uma das marcas de fast food que mais cresce no mundo, com mais de 3 mil restaurantes nos EUA e em todo o mundo. No Brasil desde 2018, a marca é gerida pela ZAMP®, responsável por operar também os restaurantes Burger King® no país, e já conta com mais de 50 restaurantes em território nacional. Para saber mais sobre POPEYES® no Brasil, acesse o site da marca.

Sobre a ZAMP®

A ZAMP® é a master das marcas Burger King® e POPEYES® no País. Com mais de 900 restaurantes em território nacional, entre lojas próprias e franqueadas de Burger King® e mais de 50 lojas próprias de POPEYES®, a ZAMP® gera diretamente mais de 16 mil empregos em todo o Brasil e está comprometida com o cumprimento dos compromissos ASG assumidos publicamente, visando um crescimento responsável.

Sobre o Movimento Arredondar www.arredondar.org.br

Fundada em 2011 pelo economista e empreendedor social Ari Weinfeld, a ONG tem a missão de fortalecer a cultura de doação e levantar recursos para ONGs que atuam em diferentes causas e localidades. A iniciativa conta com parceiros de tecnologia e jurídico para implementar o modelo de microdoação nos canais de pagamento de lojas físicas, e-commerce e também no pagamento de faturas mensais. Até aqui, mais de 50 milhões de arredondamentos já foram realizados, arrecadando mais de 10,3 milhões de reais para 60 ONGs de todo o Brasil e que atuam em diversas causas.

#Envolverde