De 28 de abril a 8 de maio, filmes de diversos países, a maioria inédita no Brasil, serão exibidos gratuitamente em salas de cinema da capital paulista
A edição 2016 da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental exibirá cerca de 70 filmes, com destaque para produções contemporâneas e inéditas no Brasil. Dentre os temas abordados pelos filmes estão mudanças climáticas, recursos naturais, consumo, cidades, economia e povos & lugares. Participam da Mostra produções do Canadá, Alemanha, Turquia, EUA, China, França, Grécia, Itália, Israel, Índia, Reino Unido, Noruega, Bélgica, Luxemburgo, África do Sul e Quirguistão.
A Competição Latino-Americana registrou recorde de inscrições desde sua criação, há dois anos. Foram recebidas 255 produções, entre longas e curtas, com representantes de quase todos os países latinos. Deste total, 22 filmes foram selecionados para participar da competição, que premia as melhores produções escolhidas pelo júri e pelo público.
Os filmes serão exibidos em salas do circuito de cinema de São Paulo: Caixa Belas Artes, Reserva Cultural, Cinemateca, Centro Cultural São Paulo, Cine Olido, Matilha Cultural, dentre outras. A programação é gratuita e se completa com uma série de debates com a participação de especialistas e diretores sobre temas abordados pelos filmes.
“O público pode esperar, mais uma vez, filmes de grande qualidade cinematográfica, que abordam questões socioambientais e contribuem para despertar a reflexão e promover o debate em torno desses temas tão presentes em nosso dia a dia. São filmes de diversas partes do mundo que compõem um mosaico dos problemas e soluções encontrados pelo Planeta, um retrato da relação da humanidade com o planeta e, consequentemente, consigo mesma”, afirma o diretor da 5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, Chico Guariba.
Acompanhe as novidades nos canais da Mostra: