ODS11

Dragon Dreaming: Um Caminho para Tornar Nossos Sonhos Realidade

Com uma abordagem sistêmica para elaboração e gestão colaborativa de projetos conscientes e sustentáveis, de toda e qualquer natureza, o Dragon Dreaming favorece que Sonhos se tornem realidade, de forma simples e transformadora. No Brasil já ocorreram formações em várias regiões. A próxima será em São Paulo nos dias 24, 25 e 26/08 na Seven Idiomas (Rua Augusta, 1449). A carga horária é intensa. Na sexta-feira os trabalhos ocorrem das 19hs às 22hs; no final de semana das 9hs às 19hs.

Voltado para pessoas de qualquer idade, profissão, propósito ou projeto, a formação já foi realizada em órgãos públicos, entidades sem fins lucrativos e empresas privadas. A metodologia começou a ser conhecida no Brasil em 2009. Ela nasceu a partir da atuação de ambientalistas, empreendedores sociais e ativistas da Gaia Foundation, entidade sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento ecologicamente sustentável.

Xaba Piffer é ativista ambiental

“O Dragon Dreaming tem como base um conjunto de princípios e técnicas que visam o crescimento pessoal, a formação de comunidades e o serviço ao planeta Terra. Inspirado nas comunidades aborígenes, cuja visão de Sonho é real e acessível, foi estruturada a perspectiva de que toda construção material surge do Sonho de alguém, e que toda construção material pode ser realizada a partir de projetos bem sucedidos. Esta é a origem do Dragon Dreaming. Enquanto os sistemas tradicionais de elaboração de projeto são focados em planejamento, realização e avaliação, o Dragon Dreaming começa no Sonho, uma etapa antes do planejamento”, explica Xaba Piffer, Mestre em Física, multiplicador internacional do Dragon Dreaming, consultor e facilitador de grupos e projetos inovadores, conscientes e sustentáveis.

O fortalecimento das relações, da confiança e do engajamento nas equipes, bem como o despertar da inteligência coletiva para o desenvolvimento de soluções criativas, estão entre os benefícios dessa formação. “E também a integração da razão e da emoção para o desenvolvimento de processos inovadores, ágeis e eficazes, para a obtenção de resultados de forma mais leve, humana e divertida”, finaliza Xaba.

Entre as habilidades que podem ser desenvolvidas durante a formação estão: Formar equipes de alto desempenho; Expandir a criatividade para inovação e superação de desafios; Obter grandes resultados em menor tempo e tornar os ambientes de trabalho mais humanos, leves e divertidos; Entre inúmeras outras inovações pessoais e coletivas na maneira de ser, pensar e estar no mundo. Esse é o treinamento para mudar a sua própria vida.

Informações e inscrições: http://sp.ddbr.org

(#Envolverde)