A poluição causada pelos ônibus na cidade de São Paulo é motivo de muita preocupação. O médico Paulo Saldiva, especialista em poluição do ar, aponta que cerca de 4,5 mil mortes precoces na cidade são causadas por inalação de gases poluentes, além de haver um impacto na produção das mudanças climáticas. Pensando nisso o vereador paulistano Gilberto Natalini apresentou esta semana substitutivo ao Projeto de Lei (PL) nº 216/2003, de sua autoria, para reduzir a poluição e gases de efeito estufa de frota de ônibus. Este PL foi elaborado originalmente em 2003, mas parou de transitar por canta da implantação da Política Municipal de Mudanças Climáticas (PMMC). Contudo, a descontinuação dessa política exigiu a retomada da iniciativa de uma lei específica para a redução da poluição emitida pelos transportes públicos. O PL estabelece a obrigatoriedade de uso de energias menos poluentes, menor emissão direta de poluentes tóxicos, gases de efeito estufa e ruído na frota de ônibus de transporte público de passageiros no município de São Paulo. (Envolverde)
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ODS11 - Nova lei para reduzir poluição de ônibus
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Belém precisa mais que dobrar número de leitos de hotel para COP30
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Estado inaugura mais de 250 obras turísticas e impulsiona o setor com recordes de investimento
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A cidade refém: Como o mercado imobiliário dita o futuro climático de São Paulo
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IBGE aponta avanço na limpeza urbana, mas lixões seguem ativos no país
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Prefeitos do G20 pedem investimento anual de US$ 800 Bi para ações climáticas
No Urban20 (U20) Summit, cerca de 60 prefeitos e líderes de cidades, incluindo representantes do Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia (GCoM) e da rede C40 Cities, solicitaram US$ 800 bilhões em investimentos públicos anuais de governos nacionais e instituições de financiamento ao desenvolvimento até 2030.