No Diálogos Envolverde desta quinta-feira (05/09), às 18h, reuniremos Alexandre Pessôa, Gerente de Comunicação e Marketing da Synergia Socioambiental e um dos produtores do documentário “A floresta que você não vê – Narrativas do Médio Xingu”, e Adriana Barros, Gerente de Relações Institucionais da mesma empresa e articuladora das iniciativas na Amazônia. Ambos farão parte de uma discussão sobre o documentário e os impactos do Projeto Redes do Médio Xingu, que visa à conservação ambiental e à geração de renda para comunidades em áreas de desmatamento.
Home Últimas Notícias Envolverde Política Pública Ambiente
Semana da Amazônia
Diálogos Envolverde: Floresta e Desenvolvimento em Sinergia
Ver mais
ODS 6
O erro de achar que a água cai do céu!
A água é um direito social e um insumo econômico de primeira necessidade. Muitos negócios somente são possíveis porque há água de boa qualidade disponível.
Ver mais
ODS 11
Soluções Baseadas na Natureza são essenciais para cidades costeiras
A natureza oferece diversos benefícios para as cidades, muitas vezes de forma mais econômica que as intervenções da engenharia convencional
Ver mais
ODS 13
Estudo aponta caminhos para futuro do RS com eventos extremos mais frequentes
Levantamento realizado por instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos, associações profissionais e outras entidades indica maior ocorrência e agravamento de enchentes especialmente na região Sul.
Ver mais
ODS 15
É preciso confiar na semente guardada no silêncio da terra
Estamos no outono no Hemisfério Sul, mas, na Amazônia, vivemos o fim do inverno. O outono é a travessia iniciada pelo equinócio de março, entre os dias 20 e 21, quando o Sol voltou a iluminar diretamente o Equador.
Ver mais
ODS 15
Ecologia das plantas sagradas
𝗦𝗮𝗺𝘆𝗿𝗮 𝗖𝗿𝗲𝘀𝗽𝗼 - 28 de abril, é o Dia Nacional da Caatinga, o bioma predominante no nordeste brasileiro. Apesar do clima típico do semi-árido, e das secas severas, o bioma apresenta uma rica biodiversidade, exemplo de resiliência.
Ver mais
Brasil recebe etapa do HackAtom Rosatom, desafio global de inovação nuclear
Competição internacional da Rosatom tem inscrições abertas até 11 de maio para desafio de 24 horas para resolver casos práticos sobre energia nuclear