Empresas

AES Tietê avança em projetos de geração distribuída 

Seguindo a estratégia de crescimento em geração de energia distribuída no país, a AES Tietê oferece contratos flexíveis para interessados nesse segmento, com soluções de energia, como a implantação de placas de energia solar. Os planos podem ir até 25 anos, com e sem entrada, dependendo da necessidade do cliente.

Além das condições facilitadas de pagamento que permitem com que o consumidor utilize a economia da conta de luz da distribuidora local para pagamento da solução de geração distribuída, outro diferencial do grupo AES é a garantia de funcionamento da planta.  A empresa consegue viabilizar projetos de micro e minigeração de até 5 MW, de acordo com a legislação atual.

“A demanda por uma energia mais limpa e barata está crescendo no país. Quando entramos neste mercaEnergia Fotovoltaicado, percebemos que contratos muito longos não interessavam aos clientes. Por isso, mudamos nossa estratégia e criamos planos mais flexíveis, de acordo com a necessidade de cada cliente. Com isso, pretendemos atacar locais que combinam altas tarifas de energia elétrica com altos índices de irradiação solar – aumentando a competitividade das nossas soluções de geração distribuída fotovoltaica”, explica Rodrigo D´Elia, Diretor de Desenvolvimento de Novas Tecnologias da AES Brasil.

O primeiro projeto está sendo implementado na Stuppendo Gelateria, unidade Vila Leopoldina, e deve entrar em operação na primeira quinzena de maio. O segundo contrato, na região de Atibaia, está em fase de assinatura. Na Gelateria, está sendo instalado um sistema solar fotovoltaico de 6 kW pico, capaz de gerar cerca de 750 kWh/mês, valor relativo ao consumo médio de quatro residências na área de concessão da AES Eletropaulo. Os módulos fotovoltaicos geram energia por, no mínimo, 25 anos.