Com foco em dar visibilidade para personalidades, projetos e organizações que estão trabalhando por um futuro mais regenerativo no mundo da moda, a marca lança a premiação Fashion Futures.
O Prêmio Fashion Futures foi lançado pelo Instituto C&A, pilar social da C&A Brasil. Criada esse ano, a premiação tem como objetivo reconhecer e fortalecer indivíduos e grupos que se dedicam ativamente pelo futuro sustentável e justo no mundo da moda.
O evento conta com uma banca avaliadora composta por dez especialistas de renome no campo do vestuário. Entre eles, o Marcio Banfi, stylist e docente do curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina. O professor explica que “o grande desafio da moda hoje é como ela vai continuar existindo, mas perdendo um pouco aquele desespero pela venda”. Parte do objetivo da premiação é gerar uma reflexão mais profunda sobre o que significa a moda sustentável.
São diversas categorias e as inscrições vão até o dia 24 de novembro: Inovação e Tecnologia, direcionado para pesquisadores, com prêmio de R$ 50 mil; Design Sustentável, direcionado para designers de moda, com prêmio de R$ 30 mil; Negócios com Impacto Social, direcionado para negócios sociais, com prêmio de R$ 30 mil e Projetos Sociais, direcionado para organizações, com prêmio de R$ 50 mil. O resultado será anunciado no dia 6 de dezembro.
O público também pode se cadastrar e votar em um grupo de personalidades selecionados pela banca. Marcio ressalta: “a participação do público é muito importante para dar visibilidade às iniciativas. O ato de conhecer as personalidades que
As personalidades são: Lucas Leão, dono da primeira marca brasileira a comercializar roupas digitais; a ativista da moda Carol Barreto; Nelsa Nespolo, idealizadora do projeto Justa Trama, modelo de negócios que coloca os colaboradores no centro; Rafaela Pinah, diretora criativa e criadora do escritório decolonial
A premiação foi lançada no dia 9 de novembro, em uma live no Instagram do Instituto C&A. No evento online, estavam presentes Fernanda Simon, diretora executiva do Fashion Revolution Brasil, uma organização que busca uma moda mais ética, limpa e transparente, e editora contribuinte de Sustentabilidade da revista Vogue; Isaac Silva, estilista que possui sua própria marca de nome homônimo, onde desafia o preconceito racial através de criações repletas de referências afro-brasileiras e indígenas; e Gustavo Narciso, que já atuou como consultor de projetos e processos e liderou o Comitê de Diversidade e Inclusão da empresa, e desde 2019, ocupa o cargo de gerente executivo do Instituto C&A.
Para votar ou se inscrever, acesse o site https://www.
Sobre a Faculdade Santa Marcelina
A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.
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