Durante os meses de setembro e outubro, as cidades de Uberlândia (MG) e Joinville (SC) receberam um time de profissionais da IBM, vindos de diversas partes do mundo, que compartilharam conhecimentos e experiências visando elaborar propostas e estratégias para o desenvolvimento de instituições e órgãos públicos. A iniciativa, chamada Corporate Services Corps (CSC), integra um dos programas mundiais da companhia. Os profissionais permaneceram por 30 dias em cada cidade e se dividiram entre nove organizações para estudar o atual cenário e propor melhorias que pudessem contribuir com o processo de crescimento de cada uma delas, colaborando também para a formação de líderes. Entre as principais propostas apresentadas estão: Ação Moradia (Uberlândia), que teve um projeto focado na fábrica de tijolos para aprimoramento das etapas de produção e de qualidade do produto e melhorias na gestão financeira; e Instituto Politriz (Uberlândia), que recebeu auxílio em planejamento e estratégia de comunicação, integrados com ações para mídias sociais, com o intuito de promover o instituto e gerar engajamento. (Envolverde)