Arquivo

Xeque Mohamed condena massacre terrorista no Paquistão

terrorismoAbu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 19/12/2014 – Os Emirados Árabes Unidos denunciaram o covarde atentado terrorista contra uma escola na cidade paquistanesa de Peshawar, no qual morreram 141 pessoas, sendo 132 crianças.

O general xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e subcomandante supremo das Forças Armadas dos Emirados, afirmou que “neste doloroso e difícil momento, acompanhamos o Paquistão e seu povo contra o terrorismo criminoso e o extremismo cego, e pedimos a Alá Todo Poderoso que abençoe as jovens e inocentes vítimas desta atrocidade, deste ódio constante e desta obscura violência”.

Al Nahyan acrescentou que, “enquanto rezamos pelas almas das crianças inocentes pedimos a Alá Todo Poderoso que console e dê força aos pais, às famílias e ao povo irmão do Paquistão”.

O xeque reafirmou que atos tão desprezíveis “reforçam nossa decisão e firme posição contra o extremismo e o terrorismo, porque estamos conscientes de que esses criminosos não conhecem limites, misericórdia, lei, nem religião. Estamos mais convencidos do que nunca de que enfrentar o terrorismo é uma responsabilidade coletiva que exige firmeza. Envolverde/IPS